4º dia – Quem não conhece Jesus?

Viviane Freitas

  • 13
  • Jun
  • 2014

4º dia – Quem não conhece Jesus?

  • 13
  • Jun
  • 2014

Quem não conhece Jesus?

Olá a todos, mais uma vez.

Hoje, no 4ºDia, permanecemos na fé de Ser Um com Ele.

Está pronta para ouvir a verdade? A verdade que tenho para si, é “direta ao ponto”, sem rodeios!

O Verbo estava no mundo, o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. (Jo.1:10,11)

Imagine não ser recebido pelo povo que instruiu, a quem ensinou e deixou os mandamentos? O Senhor Jesus veio, e não O receberam. Mesmo tendo ouvido os profetas, em relação a tudo o que aconteceria,

não conseguiram discernir no momento em que Jesus esteve no meio deles. Porquê?

Porque, na verdade, não O conheceram.

Você pode estar bem informada acerca da história bíblica, ler a Palavra de Deus e trazer uma consciência à sua vida, mas, afinal, não O ter!

Como muitos cristãos, que, aparentemente, pensam estar com Jesus, mas não estão. A verdade é que não conseguem discernir e receber as Suas palavras, quando têm a própria Bíblia debaixo do seu “nariz”, têm a oportunidade de ler, mas quando o fazem, só vêem “letra”. Nada acontece; não há vida.

Porque é que você acha que estou a fazer, juntamente consigo, estes 40 Dias de Jejum?

Porque há um “grito” muito grande no meu interior, por saber que tantas pessoas estão iludidas, pensando que O conhecem, que O receberam, mas a quem isso, de fato, não aconteceu!

“…mas o mundo não o conheceu (…) e os seus não o receberam.”

Os seus não O receberam. Já tinham a Palavra, a profecia, mas não O receberam quando esteve no meio deles. Quando a pessoa não conhece a Deus, não tem noção do que Ele quer. Não sabe a Sua vontade e não tem qualquer tipo de relação com Ele. Não conversa, não contempla, não admira, não se relaciona ou fala de si para Ele. Apenas Lhe dirige pedidos, mas não se dá a conhecer.

Pode ser que tenha noção de quem Ele é, pelo que os outros falam, e, então, torna-se um “papagaio”, mas você não O conhece. Não digo isto, em relação a todas as pessoas que acompanham este post, mas provo-lhe que a pessoa que não O conhece, é exatamente o que mencionei: não tem noção do que Ele quer, não sabe a Sua vontade, não distingue as coisas de Deus, não consegue ver Jesus na sua vida, mas apenas as maravilhas, o milagre que alcançou. Se assim é, não conhece o Senhor Jesus.

E quando não O conhece, quais são os frutos? Ela não assume o que lhe é oferecido, dado, ou mandado!

– O Senhor Jesus dá-lhe o perdão, mas não se consegue sentir perdoada, pois vive a culpar-se. Aceita a acusação do diabo, permitindo que esta seja mais forte do que o perdão que Jesus lhe oferece;

– Não acolhe o que lhe foi ensinado: A pessoa é instruída, orientada quanto ao seu procedimento, e ela não gosta. Prefere continuar com o seu génio, afirmando: “Ah, mas o meu jeito é assim; eu nasci com o génio do meu pai, da minha mãe…”. Quando não conhece a Deus, não consegue acolher o que Deus lhe ensina;

– Não admite o seu erro, e que precisa de ajuda;

– Não se submete a algo. É orientada a fazer determinada coisa, mas prefere continuar a fazer do seu jeito. Não se submete;

– Não usa a Palavra de Deus. Não pratica. Fala muito bem sobre o que leu, mas aquilo não se aplica na sua vida;

– Não se une a Ele. Não existe sacrifício para cumprir a Palavra de Deus e, por isso, vive independente d’Ele. Faz o que quer fazer, vive do jeito que quer, pensa como lhe convêm… vive na liberdade, da forma que bem entende.

Estes, não O receberam, pois, se assim fosse, se submeteriam, como num casamento.

Eu gostaria que você, ainda que seja alguém que ocupa uma determinada posição na Igreja, há muito anos, ou há pouco tempo, não importa, pense… Sabe quem você é? Uma alma! E quero que confira se, realmente, conhece a Ele, pois, se assim é, você desenvolve. Consegue receber a Sua Palavra e mandamentos, não como um fardo, mas como uma oportunidade.

Se você se identificou com a mensagem de hoje, deixe o seu comentário. Se assume que não conhece Jesus, mas aceita mudar e quer ser flexível; aceita a verdade e vai resolver a sua questão; o que estiver dentro de si.

Quando faz isto, valoriza-se, resolve o problema.

Já quando foge, tem medo, receio, vergonha, por causa da verdade, não se quer valorizar e resolver o problema, mas iludir. E a consequência é a frustração, a tristeza, e agonia.

O mais lindo, para Deus, é você assumir, ser humilde! Quando está aos pés d’Ele, se humilha e diz-Lhe que precisa.

Quer ser Um com Ele? Então fale, consciente do que está a dizer, e não de forma sistemática, mecânica, decorada…

Faça isso ainda hoje! Faça a sua parte, Deus está aí. Não importa onde você estiver. Não importa o que aconteceu no seu passado. Ele não está à espera de perfeição, mas de humildade! Que assuma a sua fé n’Ele. O diabo não tem essa oportunidade, mas você tem!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

506 Comments

  1. Pesso a Deus sabedoria,força,pois assim como Ele suportou tudo com Amor e misericórdia ,assim quero Ser,obedecer e fazer Sua Vontade.

    Que coisa,quando alguém me fas mal,logo fico aborrecida,ao invés de imediatamente orar pela pessoa,mas graças a Deus isso mudou,e nesse jejum de Jesus as coisas só ta clareando a cada dia.

    Ver mais
  2. Eu preciso de uma experiência nova com Deus , estou a 5 anos na obra mas de 1 ano pra cá tenho passsado por confrontos guerras espirituais já me vi numa situação que pensei que iria morrer sem forças depois de ouvir está mensagem me identifiquei , irei agir a fé!

    Ver mais
  3. Me identifiquei com o áudio, de fato não conheço Deus. Sabe dona ViVi, eu não quero ser uma pessoa boazinha, eu quero esse Deus dentro de mim e deixar que Ele me faça ser do jeito que Ele quiser

    Ver mais
1 82 83 84