46º Dia | Ser O Testemunho

Viviane Freitas

  • 6
  • Mar
  • 2017

46º Dia | Ser O Testemunho

  • 6
  • Mar
  • 2017

6 de Março | Segunda | João 14.4.12-14

Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.
E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.

O que deve fazer antes de ouvir o audio? Clique aqui.

Olá todos os internautas, é um prazer iniciarmos a nossa semana na presença de Deus. Ontem, domingo, espero que você tenha aproveitado a sua oportunidade durante a reunião da manhã, e também na reunião do Apocalipse, à noite. É de suprema importância que você compareça nas reuniões, para que possa se entregar, porque ali todos estão em um só espírito.

Acompanhe comigo no livro de João 14:12-14

“Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.
E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.”

Quantos cristãos, ou crentes, sabem este versículo, e pedem um “monte” de coisas a Deus e se acham no seu direito de receber?! Mas se reparar direitinho, se meditar na palavra de Deus, vai conferir o espírito que tem a palavra de Deus.

No primeiro versículo, está escrito:

“Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim…”

O que é crer?

Crer é considerar algo ou alguém como verdadeiro; como alguém sincero em quem você acredita. Crer é obediência, é sacrifício, é você observar a sua própria vida, observar a palavra de Deus e compara-la à sua própria vida.

Se há algo que você tem que comparar, é a sua vida com a Palavra de Deus, pois quando você crê, você considera; valoriza cada detalhe como muito importante em relação à palavra de Deus.

“…aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.”

Interessante, muitas vezes pensamos que as nossas obras são melhores do que as das outras pessoas; que elas não vão fazer tão bem quanto nós fazemos. Mas o Senhor Jesus diz que você fará as obras que Ele faz, e maiores ainda! Ele nunca Se achou o maior; Ele crê em nós! Agora uma coisa muito interessante que Ele diz aqui: “…porque eu vou para meu Pai.” Se eu fico esperando, por exemplo, que Deus fale com a Selma, com a Maria, com o João, e não faço a minha parte, quando é que o Espírito Santo vai falar com essa pessoa, se ela está toda ocupada e cheia de si mesma? Como é que Ele vai falar? Então o Espirito Santo faz a Obra através de nós.

Como por exemplo, você que está participando destes dias de meditação e tem aprendido tanta coisa… se eu ficasse esperando que o Espírito Santo a convencesse, sem eu fazer a minha parte, o que seria de você?
Muitos crentes ficam esperando, unicamente, o Espírito Santo convencer, e de fato há a participação do Espírito Santo em convencer a pessoa, mas a minha parte sou eu que tenho de fazer. Como Ele falou aqui, que faremos as obras que Ele faz, e maiores. Eu não posso ficar esperando, mas tenho que agir!

“E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.”

Ele nos deu um escape, quando passássemos por momentos difíceis e tivéssemos problemas.

E repare, um detalhe, no versículo: Jesus iria para o Pai, Ele iria ser crucificado por mim e por si, para levar os nossos pecados, as nossas enfermidades, enfim, Ele foi o cordeiro de Deus, mas mesmo assim, Ele sacrificando a Sua vida ali, Ele quer que o Pai seja glorificado.
O filho é assim, o filho de Deus tem esse prazer, que o Pai seja glorificado. Quando você procura no dicionário esta palavra: “glorificar”, vai entender que glorificar é honrar; é cobrir de Glória, e o sinónimo disso é enaltecer, louvar, abençoar.

Então, o Senhor Jesus cumpre, quando eu peço crendo Nele, pois disse que tudo o que pedisse em Seu nome, o faria, mas repare que Ele começou dizendo: “…aqueles que crêem.” E crer não é apenas pedir, mas também é obedecer, me observar, considerar as Suas palavras; crer é exercitar a fé!
Assim, quando Ele diz: “E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho…”, está querendo dizer o seguinte: Quando atende o seu pedido, Ele quer que o Pai seja glorificado, quer dar ao Pai um “presente”; apresentar algo nas Suas mãos. Ele não quer somente ser o Filho que senta no trono, e já está; o pai O honrou e pronto…
Ele quer continuar glorificando o Pai!

Talvez você peça tanta coisa, mas para que você mesma fique em evidência; para que você seja glorificada, para que seja “famosa” na Igreja, mostre resultados para que se orgulhe de si mesma, da sua própria fé, etc., mas aqui, você não vê isso da parte do Senhor Jesus, pois Ele sempre quis honrar a Deus Pai.

E assim também, minha amiga internauta, quando você começa a exercitar a sua fé e a ter um relacionamento de filha, começa igualmente a perceber, a amadurecer a forma de apresentar como filha, quer dizer, você quer honrar a Ele, e é isso que o Senhor Jesus diz aqui: “Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.” Ele faz para que dependamos Dele!

Quantos problemas você tem e nem cita na sua oração?!

Sabe porquê?

Porque você não depende Dele, mas depende da sua própria força.

Permita-O participar mais da sua necessidade, do que você está vendo, do que está enxergando; participe a Deus, porque quando o faz, aproxima-se Dele e mostra que realmente crê Nele. Isto, se realmente você confia e crê que Ele é verdadeiro e cumpre as Suas promessas.

Minha amiga internauta, eu gostaria tanto de passar para você com as minhas palavras, gostaria de exprimir o que o Espírito Santo me falou, mas como eu sou limitada e o Espirito Santo não é limitado, o Espírito que está dentro de mim, que falou comigo, fala com você, e vai continuar a falar, quando acabar de ler este post… no seu dia, Ele vai convence-la do que você tem que fazer.

Um grande abraço para vocês e até amanhã.

Série: Ser o Testemunho

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

15 Comments

  1. Bom dia!
    E quando penso que já estou me enxergando, aprendendo a ser melhor. Vem essa meditação de hoje e percebo o quanto ainda preciso me enxergar.
    Isso falou na minha alma. Percebi que sou assim, querendo ser notada pelo que fiz, pelo que sou. Quando na verdade tudo que faço e sou, devo a Deus, Ele que me sustenta, Ele que me faz uma pessoa melhor, Ele que me da forças para fazer tudo.
    Deus abençoe D. Vivi. Um grande abraço!

    Ver mais
  2. Bom dia dona.Vivi
    Muito forte, me ajudou muitas das vezes ficamos acomodado com a nossa fé, e por isso não deixamos Deus participar dos nossos problemas.

    Ver mais
  3. Muito forte, entendi que tenho que me expressar mais com Deus, falar mais com Ele, contamos os nossos problemas, as nossas preocupações para tantas pessoas que não podem nos ajudar pois são limitadas, porque não contar para Aquele que é ilimitado, o Único que pode nos ajudar.

    Ver mais
1 2 3