4 segredos para perder peso e ter paz com a balança

Viviane Freitas

  • 27
  • Fev
  • 2013

4 segredos para perder peso e ter paz com a balança

  • 27
  • Fev
  • 2013

Olá a todas!…

Amo cuidar da saúde! Sou do lema: “Prevenção é o melhor remédio”, por isso, através deste espaço, terei o prazer de compartilhar com vocês “Dicas de Saúde”, e tenho certeza que juntas, vamos alcançar resultados maravilhosos, todas as semanas.

Com a correria do dia-a-dia a tendência normal das pessoas é deixarem a saúde de lado. Enquanto tudo está bem, ninguém se lembra do consultório médico, não é verdade? Mas porquê ter que ir ao médico para se tratar?… Não é tão bom gozar de uma saúde perfeita e fazer apenas visitas de check-up?

Esta coluna é essencial para nós, porque vamos aprender Dicas práticas que se vão tornar parte do nosso quotidiano e, assim, obter saúde e bem-estar perfeitos.

O meu médico, Dr Virgílio Abreu, logo na primeira consulta de nutrição, me entregou os 4 segredos para perder peso naturalmente e ter paz com a balança. Estes segredos, muita gente já conhece, mas será que praticam?? Ahhh! Eu também já sabia, mas quem disse que conseguia praticar?? Por isso é que estava 23Kg acima do meu peso normal!!! É isso mesmo que você leu: 23kg!

Quer emagrecer junto comigo?? Aceita o desafio de seguir estes segredos?? Então, vamos lá:

1º Segredo: Tomar o pequeno-almoço como se fosse uma Rainha.
Todos estamos “cansados” de ouvir que o pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia. O título de Rainha é mais que merecido, uma vez que, no período matutino, você está há praticamente 8 horas, sem comer.
Esta primeira refeição, para ser equilibrada, deve incluir pães ou cereais, leite ou iogurte, fruta e queijo magro.
Se sentir muita vontade de comer um doce, acrescente uma colher de geleia sem açúcar ou uma fatia fina de bolo simples. Esta é a hora ideal para se deixar cair na tentação de comer algo doce, uma vez que tem o dia inteiro para queimar essas calorias.

2º Segredo: Almoçar como se fosse uma Princesa.
Não existe um único alimento que forneça todos os nutrientes necessários. Variar e moderar quantidades é fundamental. Veja a ilustração de um prato ideal na figura.

3º Segredo: Lanchar como se fosse uma Plebéia.
Já deu para perceber que as quantidades de alimentos estão a diminuir ao longo do dia, e se você seguir à risca os segredos acima, então, não há necessidade de exagerar à hora do lanche! Mas sabe… quando bate aquela fome no meio da tarde e dá vontade de comer o que tiver à sua frente? Pare por aí!
* Aqui vai uma dica nutritiva e saudável para acabar com esse apelo do seu estômago: Monte um belo prato com frutas picadas + aveia e farinha de linhaça. É o ideal para quem procura cuidar da saúde e do corpo.

4º Segredo: Jantar como se fosse uma Mendiga.
Claro que o termo “mendiga” é apenas uma maneira de entendermos que nesta fase do dia, as calorias ingeridas devem ser mínimas. Ou seja, devem evitar-se alimentos pesados, gordurosos, e fritos, pois atrapalham o sono e contribuem para o aumento de peso. As saladas (evite molhos prontos), os alimentos integrais (que contêm fibras), as sanduíches naturais e as sopas, são uma boa opção para o jantar.

Conto com vocês nesta maratona, porque ainda me faltam 6kg… Vamos colocar em prática e ajudar umas às outras?

Quem vai comigo?!

“Atenção: nunca deixe de consultar o seu médico.”

Fontes: http://www.semeare.com.br/wordpress/?tag=alimentacao – Luane Saba
Nutricionista Funcional CRN-2584
http://saude.terra.com.br/interna/0,,OI120768-EI1502,00-A+importancia+do+cafe+da+manha.html

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

71 Comments

  1. concerteza a alimentaçao,é de suma importancia.pois se nao tivermos uma saude boa concerteza estaremos inutil na obra de deus,como vamos ajudar alguem sentindo dor,nosso corpo é o tempo do espirito santo e precis ser abastecido corretamente

    Ver mais
1 10 11 12