21 dias de Jejum – 3º Dia

Viviane Freitas

  • 25
  • Set
  • 2013

21 dias de Jejum – 3º Dia

  • 25
  • Set
  • 2013

Justificado por Deus

Olá, mais uma vez. Este é o terceiro dia do Jejum. E tenho a certeza que, para si, que tem “sede”, será diferente e renovador. Porque quando ardentemente O deseja, e revela essa “aflição”, tudo é diferente!

Para os que não revelam essa “sede” serão apenas dias iguais aos outros…

Quando está sensível à voz de Deus, “abatida”, pela falta do Espírito Santo, consoante falámos no primeiro dia, Deus está junto com os “abatidos” de espírito, precisamente porque estes se encontram sensíveis e sedentos. Porque está humilde, de coração aberto e disposta a ouvir.

“Propôs também esta parábola a alguns que confiavam em si mesmos, por se considerarem justos, e desprezavam os outros: Dois homens subiram ao templo com o propósito de orar: um, fariseu, e o outro, publicano.O fariseu, posto em pé, orava de si para si mesmo, desta forma: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros, nem ainda como este publicano; jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho. O publicano, estando em pé, longe, não ousava nem ainda levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, sê propício a mim, pecador! Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque todo o que se exalta será humilhado; mas o que se humilha será exaltado.” (Lc.18:9-14)

Todos os que estão confiantes em si mesmos e se consideram mais justos que os demais, oram de forma contrária à humildade e à sinceridade, e, comparando-se, exaltam-se perante os outros.

Devemos prestar atenção, pois não sendo perfeitos, podemos cometer este erro. E quem está sujeito a fazê-lo, senão aqueles que estão dentro da Igreja? São estes os mais aptos a tornarem-se “fariseus”, alegando que “não há necessidade”… Que não farão da forma orientada, pois não são “maus”, comparecem na Igreja à quarta-feira, aos domingos, nas vigílias. Criticam e comparam-se a quem assim não faz… Acham-se melhores e vivem, assim, enganados.

Todo o ser humano sente, e quando assim é, diz a si mesmo: “Eu não sou como aquele; não faço aquelas coisas…”. Até pode não afirmá-lo em oração, mas no seu interior nutre sentimentos que o afastam de Deus.

Interessante, que o publicano, nem ousava levantar os olhos.

Quando estamos, de fato, necessitados, ao reparar nos nossos próprios erros e falhas, não existe termo de comparação. Mas quando nos temos como justos, “descemos” injustificados do Altar…

Amiga, porque motivo ainda não foi batizada com o Espírito Santo?

Porque entrou e saiu da mesma forma, da presença de Deus. Não agiu como o “publicano, com o objetivo de mudar para si mesma, porque odeia o seu pecado e não tolera os seus erros.

Ainda diz: “Todas as pessoas erram.” E, nisto, vai nutrindo o pecado, apaziguando-o, e permitindo que este permaneça no seu interior.

Não há como ser humilde sem enfrentar o problema, sem resolver a questão. E quando está definida, não adia, mente, engana, mas expõe o que está a acontecer.

Seja sincera, vá decidida para a Igreja… Busque em casa, onde estiver, defina o objetivo de falar diretamente sobre esta questão, com Deus, em oração. Persiga o seu alvo, porque não pode entrar nestes 21 Dias, sem ser justificada e batizada com o Espírito Santo.

E quem já o é, tem que sair renovada, deixar a vida velha e experiências antigas, partindo para uma mudança de vida, de visão, de atitude, que abrange os seus pensamentos, ideias, objetivos.

Faça o que deve ser feito e vá além!

Deixe aqui o seu comentário e diga-nos como estão a ser estes 21 Dias.

Um grande abraço!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

266 Comments

  1. Temos que está focados ao máximo para recebermos uma nova vida que só o espirito santo pode nos dá.

    Ver mais
  2. É verdade.. eu estou bem nessa situação….com raiva de ser quem eu tenho sido! Por isso decidi me lançar no jejum!!! Mesmo que ninguem mais esteja pois nem época de jejum de Daniel…. mas eu tenho sede… eu quero… e digo um basta!

    Ver mais
  3. As melhores e maiores mudanças só ocorrem quando somos sinceras com Deus…. É algo tão forte, que Ele nos transforma no mesmo instante! Hoje minha situação estava como a do Salmo 22, eu não sabia nem como chegar a Deus! Minha alma estava tão vazia, parecia que Ele não estava escutando as minhas orações, e há tanto tempo eu não era tomada pela alegria do Espírito do Santo! Mas quando reconheci minha situação (de orgulhosa!), e fui sincera com Deus, Ele de imediato desceu sobre mim e alegrou o meu ser novamente!
    “Deus meu, eu clamo de dia, e tu não me ouves; de noite, e não tenho sossego.” Salmos 22:2
    Mas olhem que benção no versículo 24:
    “Porque não desprezou nem abominou a aflição do aflito, nem escondeu dele o seu rosto; antes, quando ele clamou, o ouviu.” Salmos 22:24
    O nosso Deus é MARAVILHOSO! SEM ELE NÃO SOMOS NADA! NADA É FEITO SEM A MÃO PODEROSA DE DEUS! LOUVADO SEJA JESUS, O NOSSO SENHOR!

    Ver mais
  4. Querida d. Viviane,
    escrevo-lhe por conta do seu interesse, manifestado no seu pedido, em saber como estão a ser estes 21 dias.
    Estou no jejum desde o primeiro dia, mas não estava a ouvir as suas mensagens, até há 3 dias atrás. Comecei com o propósito da meditação no livro de João, do bispo Renato, e por isso estava mais focada nisso. No entanto, ao longo destes dias, tem acontecido uma REVOLUÇÃO dentro de mim, e eu tive sede de mais. Até que tive vontade de vir ao seu blog, e decidi começar a ouvir as mensagens, desde a primeira.
    Estava agora a ouvi-las falar sobre o publicano e a atitude dele, e é como eu me sinto a maior parte do tempo… Por mais que eu me aproxime de Deus, e mesmo depois de ter tido um Encontro com Ele e ter sido batizada no Espírito Santo, todos os dias grita em mim essa necessidade de perdão e dependência total de Deus. E eu procuro sempre alimentar isso, reconhecer que não sou nada, e que por muito que eu agora seja uma pessoa bem melhor que antes, quero olhar sempre para mim como a menor de todas.
    Tenho-me entregue totalmente. No início, não tinha condição financeira para o voto. Mas no segundo dia, eu peguei o envelope (porque eu queria ser mais grata a Deus e me renovar e fortalecer muito mais na Presença dEle), prometi o voto a Deus, e no sábado passado já tinha conseguido o valor que eu prometi, Graças a Deus! Tenho me entregue e feito com todo o cuidado os pedidos naquela cartela e Deus tem-me respondido. Tenho sido transformada, renovada, fortalecida. O Espírito Santo tem-me revelado o que eu preciso mudar, e eu tenho conseguido, com muito empenho e sacrifício, mas sempre saindo vitoriosa, porque me venço a mim mesma a cada dia. Tenho andado em obediência, e isso traz-me paz, segurança e certeza, mesmo em meio a tantas tribulações que têm acontecido. Deus tem colocado muitas pessoas no meu caminho para eu ajudar, e diariamente, tenho evangelizado muito mais que antes. Hoje pela manhã, acordei e senti-me como no início, quando não quis saber de nada nem ninguém e me atirei aos pés de JESUS, sedenta da presença dELE. Acordei DIFERENTE, RENOVADA, FORTALECIDA, COM DIREÇÃO PARA A MINHA VIDA, SEGURA DO SEU CUIDADO, DA SUA PRESENÇA E DISPOSTA A QUE ELE CONTE COMIGO. Tenho vencido os sentimentos, os meus piores inimigos. Tenho vencido o inferno, através de jejuns bem específicos. Tenho dedicado as minhas noites à meditação e à oração, o que me faz dormir lindamente e acordar com força e esperança. Tenho ouvido mais músicas de Deus, o que me eleva muito mais à presença dELE e me faz encontrar as palavras certas para amá-LO e adorá-LO! MUITO OBRIGADA POR ESTA OPORTUNIDADE! Estarei ligada com DEUS, em oração, pedindo-Lhe que aquilo que está a acontecer comigo, aconteça também consigo, com a d. Neth e com todos aqueles que querem de verdade conhecer DEUS na intimidade, e segui-LO e servi-LO de todo o seu coração, para sempre. Um abraço com carinho, Ana*

    Ver mais
  5. D. Viviane esses Dias do Jejum de Daniel está sendo uma benção para mim, estou aprendendo tantas coisas. Creio que o Espirito Santo estar mim ensinando cada dia mais. Agradeço a Deus por ter esses 21 Dias do Jejum de Daniel nos meus caminhos. Serei renovada do Seu Espirito. Amém.

    Ver mais
  6. Olá dna Vivi.
    Veio direto ao meu encontro! Nada de apaziguar o pecado ou tolera-lo! Mas sim ir com objetivo!

    Ver mais
1 42 43 44