33º Dia | Ser O Testemunho

Viviane Freitas

  • 15
  • Fev
  • 2017

33º Dia | Ser O Testemunho

  • 15
  • Fev
  • 2017

15 de Fevereiro | Quarta | João 12.44-46

E Jesus clamou, e disse: Quem crê em mim, crê, não em mim, mas naquele que me enviou.
E quem me vê a mim, vê aquele que me enviou.
Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.

O que deve fazer antes de ouvir o audio? Clique aqui.

Olá todos os internautas é um prazer estarmos juntos, estamos no livro de João 12:44

“E Jesus clamou, e disse: Quem crê em mim, crê, não em mim, mas naquele que me enviou.
E quem me vê a mim, vê aquele que me enviou.
Eu vim como luz para o mundo, afim de que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.”

João 12:44-46

Imagine que eu e você, minha amiga internauta, estamos vivenciando um problema. Eu vou na igreja, conheço a palavra de Deus, mas quando o problema acontece, deixamos de olhar para Jesus como a solução, e passamos a olhar para o problema, pressupondo que Jesus não é a solução e que Ele não está fazendo nada para resolver o problema.
Mas Ele diz aqui: “Quem crê em mim, crê, não em mim, mas naquele que me enviou.” Quando eu creio no Senhor Jesus, eu creio no Pai, eu creio na Sua soberania e no Seu poder.

Quem vê Jesus vê o Pai, e assim também quem a vê, tem que ver o Pai; tem que ver Jesus em si! Mas como é que as pessoas vão ver Deus em você, se quando existem os problemas, se desespera, tem receio, tem medo… mesmo crendo em Jesus, como aconteceu com os principais.
Nos versículos anteriores, fala que os principais creram em Jesus, mas eles não assumiram a fé, não confessaram, por causa dos fariseus e também para não serem expulsos da sinagoga, porque amaram mais a glória dos homens do que a glória de Deus, ou seja, quem crê de verdade se entrega por inteiro, não há esse receio!
Jesus disse : “Eu vim como Luz para o mundo, afim de que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.”

Se eu creio no Senhor Jesus e estou enfrentando um problema, e aquele problema está me perturbando, me tirando a paz, então eu estou aonde? Estou na luz ou nas trevas?
Se eu estou sendo perturbada pelos problemas, eu estou nas trevas!

Mas Ele disse assim: “…eu vim como luz para o mundo, afim de todo aquele que crê…” quer dizer, quem crê enxerga oportunidade, quem crê não se rende aos seus problemas, quem crê não se ajoelha para as suas emoções, quem crê vê assim: “hmmm!!! É chegada a hora de Deus Se manifestar na minha vida, na minha família, porque este problema difícil, esta situação que parece impossível, é a minha oportunidade; é a oportunidade dos meus familiares olharem para o alto e buscarem a Deus!”

Quantas não são as pessoas que oram pela família, mas quando chega o momento difícil no seio da mesma, o que acontece? Elas entram em desespero. Desta forma, quem olhar para você, vai ver o quê? Trevas.
Não vai ver Jesus em si, não vai ver graça, não vai sentir paz, porque você não transmite paz, mas está unicamente vivenciando o problema.

Minha amiga internauta, isso não quer dizer que somos “anjos”, como eu sempre digo aqui. Mas nós podemos discernir aquilo que é certo daquilo que é errado, quando guardamos a fé!

Quando nós guardamos a fé, nós a defendemos; olhamos para Deus como o nosso objetivo, e não apenas para o problema. Quer assim dizer, que quando vier um familiar seu, desesperado, passando por um momento difícil e você permitir que este a afete, quem olhar para você, não vai ver Jesus… Quem a vir nesse desespero, não vai ver o Pai. Você esta indo na igreja, está ouvindo falar de Deus, mas não está mostrando o Pai.

“Quem crê em mim, crê, não em mim, mas naquele que me enviou.
E quem me vê a mim, vê aquele que me enviou.”

Aquelas pessoas que não creram no Senhor Jesus, negaram o Pai, Deus. O Deus que eles tanto falavam, o Deus que eles estudavam, que eles reverenciavam, para Quem faziam os seus sacrifícios, diante de Quem tinham toda aquela postura, aparentemente… mas não O estavam aceitando.

E a mesma coisa acontece hoje em dia, quando um homem fala e você não aceita, você está fazendo o quê? Você não aceita o Pai. Porque foi Ele que o enviou, então você deve conferir, conferir a sua fé, porque nós não estamos aqui para ouvirmos a palavra de Deus e tirar o nosso “corpo fora”, ou olhar para as pessoas na igreja e para os demais. Nós temos que tomar cada versículo bíblico e olhar para nós. Para que então essa palavra seja viva no nosso interior, e não seja apenas uma teoria, porque Ele diz assim: “Eu vim como luz para o mundo, afim de que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.” Em outras palavras os problemas vão vir, as trevas podem me rodear, penetrar no mais fundo do meu ser, através das minhas emoções, mas se eu creio, simplesmente deixo de olhar para aqueles problemas como o meu foco, para servir a Deus.

Eu espero que tenha ficado claro para vocês, mas se não ficou claro, pode participar aqui e amanhã nós falamos mais a respeito, se você precisar.

Um grande abraço para vocês e até amanhã.

Série: Ser o Testemunho

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

40 Comments

  1. Desespero e ansiedade não reolvem o problema, Deus sim!

    Ver mais
1 5 6 7