32º Dia | Ser O Testemunho

Viviane Freitas

  • 14
  • Fev
  • 2017

32º Dia | Ser O Testemunho

  • 14
  • Fev
  • 2017

14 de Fevereiro | Terça | João 12.42-43

Apesar de tudo, até muitos dos principais creram nele; mas não o confessavam por causa dos fariseus, para não serem expulsos da sinagoga.
Porque amavam mais a glória dos homens do que a glória de Deus.

O que deve fazer antes de ouvir o audio? Clique aqui.

Olá a todos os internautas, é um prazer estarmos juntos aqui, especialmente porque estamos falando da Palavra de Deus, que não é minha, não é sua, que não é do nosso jeito, não é do jeito da humanidade, e sim do Espírito de Deus.

Acompanhe comigo no livro de João 12.42-43

“Apesar de tudo, até muitos dos principais creram nele; mas não o confessavam por causa dos fariseus, para não serem expulsos da sinagoga.

Porque amavam mais a glória dos homens do que a glória de Deus.”

Se o principais assumissem a sua fé em Jesus, eles iam ser expulsos da sinagoga, que naquela época era um dos principais lugares; um lugar onde se reuniam as autoridades, e os principais iam perder essa autoridade, esse poder, esse acesso que tinham, se assumissem a fé em Jesus.

Veja que Deus enxerga a crença, mas a pessoa tem que assumir, não pode ter apenas uma crença sem atitudes, sem renúncias, sem entrega, sem pagar o preço.

A Bíblia refere que eles: “…não o confessavam por causa dos fariseus,…”

Quantas são as pessoas que não confessam o Senhor Jesus, por causa dos pais, dos amigos, do status, da posição, etc.?

Pode até ser uma esposa de pastor, de bispo, uma obreira, ou até mesmo um membro… não precisa necessariamente ter uma posição honrada na igreja, mas pelo simples fato de assumir Jesus, vai contrariar aqueles que não querem assumir a sua fé, e com isso, vão gerar-se problemas, complicações, dificuldades de relacionamento.

As coisas para os principais não iam estar a seu favor, pois eles iam perder, ser expulsos, o que significa perda de poder, de créditos, de favores, etc.

E muitos não querem assumir a fé por conta do que vão perder.

Isso é muito triste!

Porque você até pode perder o seu pai, mãe, irmãos, filhos, filhas, cargos de trabalho, emprego, notas na faculdade, posição, ou o que seja… Mas com Deus você nunca perde!

Para o mundo você está perdendo, e você pode até, eventualmente, perder, mas acha que Deus vai ficar em dívida? Acha que quando assume a sua fé, você perde?

Todas as vezes que eu assumi a minha fé, eu tive que estar só, pois assumir já implica ter que estar só, não se assume junto com alguém.

A fé é individual!

“Porque amavam mais a glória dos homens do que a glória de Deus.”

A glória dos homens é algo visível, é algo que muitas das vezes você tem que se esforçar, trabalhar, se dedicar, e também tem as suas conquistas, tem os seus favores, você tem mais poder, mais facilidade, amizades, favores, admiração das pessoas.

Mas a glória de Deus não é vista por todas as pessoas.

Em Provérbios 25.2 diz assim:

“A glória de Deus está nas coisas encobertas; mas a honra dos reis, está em descobri-las.”

Esses reis aqui são os filhos de Deus.

A glória de Deus nos trás uma visão, clareza do que é certo e do que é errado, e acima de tudo dá-nos paz, certeza, algo que a glória deste mundo não nos concede.

Repare que você até pode ter obtido uma certa condição, respeito das pessoas, ter obtido uma posição, mas isso não lhe deu tanta paz, ao ponto de se tornar invencível diante dos problemas.

Mas a glória de Deus faz-nos fortes, dependentes Dele; torna-nos invencíveis diante dos problemas, e assim nos tornamos admiradores de Deus, porque reconhecemos a Sua grandeza!

A glória que Deus nos oferece é muito maior do que a glória dos homens.

A glória dos homens é passageira.

Mas a glória de Deus nunca passa, é eterna! Transmite-nos segurança e nos faz firmes nas nossas palavras, não por apenas falarmos, mas firmes no espírito, porque temos esta segurança connosco, todos os dias da nossa vida.

E às vezes as pessoas preferem a glória deste mundo, porque é aquela que conseguem ver, é visível, ao passo que a de Deus é encoberta, tem que se descobrir… Mas como não têm segurança interior, da parte de Deus, o pior é que ainda se tornam frustradas.

Tudo o que você possa alcançar neste mundo, toda a fama, toda a glória, a posição mais alta no seu trabalho ou família, nada lhe pode trazer tanta paz como Deus trás; nada pode lhe fazer uma pessoa forte, equilibrada, segura e para além disso ter a graça de Deus, que é sobremaneira maior.

Participe aqui no meu blog acerca do que você entendeu, gostaria de saber a esse respeito.

Um grande abraço para vocês e até amanhã.

Série: Ser o Testemunho

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

81 Comments

  1. Bom dia verdade nos temos que esperar só de Deus, pois nesse mundo não tem mais nada de bom a nos oferecer. Graças a Deus que eu tenho aprendido a só esperar em Deus pois é o único que não nos decepciona.

    Ver mais
1 12 13 14