27º Dia – O Que Procura?

Viviane Freitas

  • 6
  • Jul
  • 2014

27º Dia – O Que Procura?

  • 6
  • Jul
  • 2014

“Quando, pois, viu a multidão que Jesus não estava ali nem os seus discípulos, tomaram os barcos e partiram para Cafarnaum à sua procura.

E, tendo-o encontrado no outro lado do mar, lhe perguntaram: Mestre, quando chegaste aqui?

Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: vós me procurais, não porque vistes sinais, mas porque comestes dos pães e vos fartastes.

Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a vida eterna, a qual o Filho do Homem vos dará; porque Deus, o Pai, o confirmou com o seu selo.” (Jo.6:24-27)

A multidão estava atrás do Senhor Jesus. Tomando os barcos, partiram para Cafarnaum.

Dedicaram tempo, mas não à procura da comida que não perece, pelo contrário, a intenção estava na multiplicação dos pães e peixes, da qual haviam participado, e se fartado. Trabalhavam em função da dependência de alimento físico.

Não sei porque razão vai à Igreja, e o que a motiva a buscar o Senhor Jesus. Mas uma coisa é certa: Se está a buscar a Deus, por causa das suas amizades, porque está a fazer “competição”, para não ficar para trás, e não para obter a comida que não perece, Deus sabe da sua intenção, e não vai alcançar coisa alguma! Aliás, alcançará, sim, o espírito enganador, porque isso não é sinceridade. Na verdade, não quer o Senhor Jesus.

Por isso, tantas pessoas são enganadas. Porque, quando vão à reunião, vão motivadas pelos demais, e não pelo que querem alcançar; pelo seu objetivo.

Outro motivo, é porque ora do que ouviu falar, e não da verdade que está no seu interior. Não expõe quem é, inclusive, tem muitas dúvidas e sentimentos, os quais nunca dá a conhecer a Deus.

Na reunião, fica com a boca fechada, apenas a orar no “pensamento”. Enquanto, no pensamento, o que predomina é o que se passa no exterior, ao seu redor… E o diabo aproveita para alimentar a perda de tempo, em relação à sua fé.

Você não está à procura da comida que subsistirá; vai à Igreja, faz o jejum, deixa de ver televisão, mas está distraída com outras coisas, como “conversas fiadas”, fofocas, etc. Então, não está a participar com um objetivo. Assim, engana a si mesma, e está à espera do enganador!

Se sentir uma emoção, nesse estado, expressando-se de forma sistemática, vai receber o enganador, e ainda se tornará uma obreira endemoninhada, e o diabo vai querer iludi-la, porque está à procura da forma errada.

Tem que procurar a Deus porque precisa, e não porque outros a querem ajudar. Fazê-lo porque não tolera mais o seu pecado, as suas imperfeições, o facto de ser uma pessoa problemática.

Já se sente injusta! Então, tem que falar com Deus. Chegar até Ele da forma certa.

A multidão, pegou o barco… foram para o outro lado do mar. Até revelaram disposição, mas com a intenção errada, visando a comida que Jesus lhes dera.

Encontrará Deus, participando-Lhe da sua vida; preparando-se para a reunião, e não com os pensamentos a “mil”, talvez preocupada com aquele rapaz pelo qual está apaixonada. Não está a ser sincera!

Então, resolva a questão e exponha-o a Deus, dando lugar à fé inteligente, sendo sincera e transparente. E sinceridade e transparência não tem nada de emoção, nada de comparação ou de competição. É resolver o que está dentro de si!

Aguardo o seu comentário. Se se identificou com esta situação, escreva o seu nome e diga-me o que precisa, que tentarei responder.

Um grande abraço. Estaremos de volta amanhã.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

160 Comments

  1. Já vi muitas pessoas na igreja dando testemunho de conquistas material,possa alguns tempo essa pessoa some da igreja,da presenças de Deus.Ta com o corações no matrial,pois quando chega a hora da prova essa some.Estou nessa quarentena,para ser um com o meu Deus,ser salva pra salvar,pois assim como eu preocupo com a minha salvação,me preocupo com a salvação dos demais.procuro ser uma criatura salva,pois a presença de Deus é a minha grande riqueza.

    Ver mais
  2. Mensagem Forte, Antes eu ia buscar a Deus de maneira errada, pelas responsabilidades que eu tinha na Iurd. Com o passar do tempo eu amadureci. E busco a Deus pela razões certas. Por esse imenso amor.

    Ver mais
  3. Olaa. Ontem foi quarta feira e na reunião na Iurd foi falado bem sobre isso. Estou admirada com o cuidado de Deus com a minha vida.
    Sim, conheço a igreja universal a mais de 10 anos e somente agora dentro de três meses estou a me reconhecer, e a falar com Deus em oração sem sentimentalismo, buscando ser merecedora de algo ou buscando pena de Deus. A ultima vê q estive em grupos na igreja buscava admiração das pessoas. Mas acabou! Esse jejum da 40tena não é de hoje, mas ele é tão espiritual que Jesus esta usando comigo hoje. ? na fe!

    Ver mais
1 25 26 27