26º Dia – Manifestação da Fé – Anda Por Cima dos Problemas

Viviane Freitas

  • 5
  • Jul
  • 2014

26º Dia – Manifestação da Fé – Anda Por Cima dos Problemas

  • 5
  • Jul
  • 2014

Para ser um com Deus, devemos manifestar a Fé; andar por cima dos problemas.

“Ao descambar o dia, os seus discípulos desceram para o mar.E, tomando um barco, passaram para o outro lado, rumo a Cafarnaum. Já se fazia escuro, e Jesus ainda não viera ter com eles. E o mar começava a empolar-se, agitado por vento rijo que soprava.Tendo navegado uns vinte e cinco a trinta estádios, eis que viram Jesus andando por sobre o mar, aproximando-se do barco; e ficaram possuídos de temor. Mas Jesus lhes disse: Sou eu. Não temais! Então, eles, de bom grado, o receberam, e logo o barco chegou ao seu destino.”
(Jo.6:16-21)

O problema da escuridão, e dos ventos a soprarem forte, no mar, já atemoriva os discípulos, que tinham ido à frente, sozinhos. Quando o Senhor Jesus, andando sobre o mar, lhes apareceu, ficaram perplexos!

Embora possm existir momentos, em virtude da nossa imperfeição, que os problemas nos afundem, estes servirão como uma oportunidade de manifestar a nossa fé e a nossa dependência de Deus.

Não é à toa que passamos por problemas! São justamente para desenvolvermos a nossa fé e não permanecermos pessoas imaturas.

Quanto mais problemas enfrentamos, mais amadurecemos.

Por exemplo: Há muitas pessoas que são “novinhas” na fé, a quem aconteceu tudo muito rápido: Já foram libertas, nasceram de novo, foram batizadas com o Espírito Santo, e falam de Jesus, sentindo-se as “todas poderosas”. Como foi o meu caso, porque o Espírito Santo é poder!

Mas, passam anos, e vamos enfrentando diferentes e diversos problemas. Em certas situações, parecia que Deus estava longe, que eu estava no “barco” sozinha, que Jesus estava ocupado com outras pessoas e Se havia esquecido de mim…

Mas não era o caso. Jesus nunca Se esquece de nós!

A sensação, quando enfrentamos problemas, é a de que estamos sós! Na realidade, isto é para salvarmos a nossa “vida”; para guardarmos e mantermos a nossa salvação.

Os problemas servem como alerta, para percebermos que a nossa crença em Deus não pode estar “morta”. Temos que estar ativos e vigilantes, a cada momento.

Há momentos em que se sente enfraquecida, mas, quando é batizada com o Espírito Santo, vence! Não é algo que permanece consigo para toda a vida.

Se, por acaso diz: “Tenho enfrentado um problema interior, durante muito tempo, e não consigo mudar. E eu sou batizada com o Espírito Santo.” Aqui está uma razão para manifestar a sua fé! Se tem o Espírito Santo, tem poder para vencer os problemas do dia a dia. Por isso, está escrito, que “aquele que é nascido de Deus, vence o mundo…”. Exatamente, porque o nascido de Deus, tanto vence o que está no seu interior, como por fora.

Esta manifestação da fé, serve precisamente para nos amadurecer e nos avivar! Se não tivéssemos problemas, íamos tornar-nos religiosos, fanáticos, sistemáticos. Falaríamos de Deus, iríamos à Igreja, mas “empurrados”! Porque nada novo aconteceria. Viveríamos do passado!

Por isso, temos falado, que deve renovar a sua fé, tornando-se nova a cada dia, todos os dias!

Por exemplo, o bispo Macedo, já está com 69 anos, mas é “jovem” como nunca, em função do seu espírito! Comparando com pessoas com muito tempo de obra, que se tornam sistemáticas, sem nada novo, vê-se claramente a diferença! Precisamente porque ele vai manifestando a sua fé, aprendendo, ao longo dos anos, e se tornando novo!

O espírito fortalece-se e nos tornamos invencíveis!

O tempo que tem na Igreja, não é para que se torne em um “profeta velho”! É justamente para amadurecer e ser invencível contra os problemas. Ao manifestar a fé, torna-se “nova”, dia após dia.

Você, amiga internauta, que está a enfrentar uma guerra neste Jejum de Jesus, nesta Quarentena, porque os demónios que estavam na sua vida, não querem perdê-la! Enfrenta uma “guerra” dentro de casa, na rua, onde vai… e porquê? Porque está a descobrir os seus direitos!

É para isso que estamos a fazer esta Quarentena, e não para lhe transmitir informações. É para descobrir o seu direito, colocar o diabo debaixo dos seus pés e agir a sua fé como deve ser!

Se tem acompanhado o Blog, mesmo os artigos de anos anteriores, eu sempre digo que, quem persegue, é o forte! Se o problema a tem perseguido, é porque o problema é o mais forte. E é você que tem de mudar esse quadro… “Andar sobre o mar”, isto é, perseguir o problema e sobrepujá-lo!

Ainda que esteja “escuro”, parecendo que está sem direção, e o “mar” se agite pelos “ventos”, aja a sua fé! Pense na fé inteligente que a faz ter um objetivo: Ser Um com Deus! E não permita que nada a distraia.

Eu quero saber de si: Escreva aqui, o que tem enfrentado, mas que não permitirá que a “afunde” mais! Seja a insegurança, o medo, ou o que persistia no seu interior…

Seja ousada e verdadeira; coloque o seu nome. Não tenha vergonha de assumir a sua crença em Deus. Porque, quando faz as coisas erradas, representa-o para o diabo, mas quando reconhece o seu erro, mostre também, ao diabo e ao mundo, que assume a sua condição, e que a enfrenta!

Um grande abraço para vocês e amanhã estamos de volta.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

240 Comments

  1. Eu tenho infrentado lutas grandes interior, contra o medo, a insegurança, os meus sentimentos, uma guerra para eu mudar meu conportamento

    Ver mais
  2. Quando buscamos nos reconhecer em Deus, ele nos mostra, mas aí cabe a mim enfrentar a pessoa ruim que eu tenho sido e SSOBREPUJA-LA. Não é fácil deixar de ser nos mesmas, mas com Deus não pode ser de qualquer jeito, precisa ser de verdade, do tudo de nos. E eu vou enfrentar minha carne! Meus medos e insegurança, dúvidas. Pqe eu creio na vitória, nada é por acaso.

    Ver mais
  3. Eu não sei mais o que faze para recebe o espirito santo tem momentos que eu penso que não vou consegui dona vivi

    Ver mais
1 38 39 40