21º Dia | Ser O Testemunho

Viviane Freitas

  • 30
  • Jan
  • 2017

21º Dia | Ser O Testemunho

  • 30
  • Jan
  • 2017

30 de Janeiro | Segunda | João 12.12-13

No dia seguinte, ouvindo uma grande multidão, que viera à festa, que Jesus vinha a Jerusalém,
Tomaram ramos de palmeiras, e saíram-lhe ao encontro, e clamavam: Hosana! Bendito o Rei de Israel que vem em nome do Senhor.

O que deve fazer antes de ouvir o audio? Clique aqui.

Olá a todos os internautas, é um prazer estarmos juntos na fé, estes dias, e Ser o Testemunho.
É um prazer dedicar o meu tempo para meditar na palavra de Deus e refletir na minha vida.

Não é por imposição, por causa de uma igreja ou religião, mas sim pela crença que há dentro de mim; eu quero sim, ouvir a voz de Deus… eu preciso disso.

Acompanhe agora comigo no livro de João 12.12-13:

“No dia seguinte, ouvindo uma grande multidão, que viera à festa, que Jesus vinha a Jerusalém,
Tomaram ramos de palmeiras, e saíram-lhe ao encontro, e clamavam: Hosana! Bendito o Rei de Israel que vem em nome do Senhor.”

Não podemos esquecer do que aconteceu antes, porque é que essas pessoas, essa multidão, estava exclamando e veio ao encontro do Senhor? Algo aconteceu…

E assim também é connosco, quando algo acontece, quando existe exercício da fé, então existe Vida, Espirito; quando você exercita a fé, a sua vida “fala”, a sua oferta “fala”, e fala bem de você.

Não se esqueça que quando Jesus ressuscitou a Lázaro, aqueles que acompanhavam Maria e que queriam consola-la, quando viram a ressurreição, creram.

Que interessante!

Com certeza Maria havia dado testemunho para aqueles que a consolavam; a vida dela falava também acerca do que a fé no Senhor Jesus havia feito na sua vida, e claro, quando surgiu a oportunidade, eles viram o poder de Deus e passaram a crer! Não ficaram indiferentes, passando a evangelizar, falando com outros do que Jesus havia feito, não por uma imposição, mas por vontade própria.

Você entende agora porque motivo essa grande multidão ia ao encontro do senhor Jesus para clamar.
“…Hosana! Bendito o Rei de Israel que vem em nome do Senhor.”

Em outras palavras, aquelas pessoas que creram não falaram de qualquer jeito, mas passaram Vida para outras, que nem tinham participado na ressureicao de Lázaro, o que as levou a ir ao encontro do Senhor Jesus; por si mesmas foram até Ele, e isso me chama muito a atenção.

Porque a Oferta fala, e por isso a pessoa não consegue ficar indiferente, mas passa a apreciar e se achegar mais ainda ao Senhor Jesus.

Minha amiga internauta, quando cremos no Senhor Jesus não ficamos indiferentes ao que Ele fez, não ficamos no mesmo estado, na mesma situacao, ou esperando que Ele se aproxime… nós mesmos nos aproximamos Dele, e não apenas nós, pois a manifestação da fé nos aproxima de Deus e ainda nos permite levar outros a fazer o mesmo.

Como é importante manifestar e viver a fé!

Quando eu não manifesto a fé, não passo espírito, mas apresento um Deus sem vida, não estando atenta à Sua voz.

E atentar para a voz de Deus, é apenas para aqueles que se interessam, porque procuram ouvir; querem deixar de fazer o que é errado, querem uma definição na sua vida, não querem viver de forma injusta, no pecado, mas querem mudar.

E esse desejo de querer mudar faz a pessoa ficar sensível à voz de Deus.

Eu vou parar por aqui e deixar que reflita e viva o que meditámos.

Um grande abraço e até amanhã.

Série: Ser o Testemunho

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

33 Comments

  1. Bom dia dona Viviane isso é de fato muito importante quando cremos de verdade passamos não simplesmente falar mas viver a cada dia pela fé procurando mostrar o Deus que cremos e outros também vem glorifica lo pois passamos vida muito forte obrigada Por mais uma oportunidade de aprender e me renovar a cada dia

    Ver mais
  2. É verdade, a minha evangelização não pode ser sem vida, sem espírito. Quando me torno uma testemunha viva da manifestação de Deus em mim e na minha vida, o meu testemunho traz as pessoas até Jesus, faz as pessoas crerem que Jesus está vivo, faz elas quererem se entregar

    Ver mais
1 4 5 6