21 dias de Jejum – 1º Dia

Viviane Freitas

  • 23
  • Set
  • 2013

21 dias de Jejum – 1º Dia

  • 23
  • Set
  • 2013

Espírito Santo: Objetivo Definido!

Hoje quero deixar bem claro, para si, que diz ter um propósito; um objetivo… Será que esse objetivo é porque percebe, em si, uma necessidade ou porque os demais dizem que tem uma necessidade?

Por vezes, a pessoa só deseja o Espírito Santo, porque se está a vivenciar uma “campanha”, ou porque se ouve acerca dos 21 Dias, mas, na verdade, o que acontece é que não O anseia. E o Espírito Santo não é como um “copo de água”, acessível a qualquer um… Mas é transferido a quem anseia e sente necessidade. Se apenas vai atrás da “multidão”, desejando-O baseada em um conselho, na verdade, os dias passarão, e nada vai acontecer.

Defina o que está dentro de si: É porque O quer, ou porque os outros falam acerca do Espírito Santo?

E não se baseie na resposta que quer ouvir, mas na verdadeira, que realmente está dentro de si.


Quando há “sede”, existe igualmente uma rejeição por parte da sua conduta, pois não mais aceita a sua vida antiga ou os velhos hábitos.
Por vezes, até já se converteu, batizou nas águas, mas sente-se impotente, pois o Espírito Santo não é vivo dentro de si. Sente-se acompanhada por Deus, mas não O possui. E isso fá-la fraca, covarde, para enfrentar muitas situações. É uma pessoa que não tem fé própria.

Lembro-me que antes de receber o Espírito Santo era muito covarde. Qualquer pessoa poderia fazer o que queria de mim, pois não entrava em “defesa” em relação a nada. Mas após O ter recebido, nem eu acreditava na minha reação perante as oposições. Ficava “admirada” com a minha própria bravura, intrepidez e ousadia, perante as circunstâncias.

O Espírito Santo depende do meu espírito. Quando manifestei a necessidade de O possuir, realmente O encontrei!
Mesmo tendo nascido na Igreja e conhecido a Verdade, houve um momento em que eu decidi abandonar o que nutria dentro de mim, que em nada me acrescentava. Então quando comecei a buscar de Deus, por vontade própria.

É isto que lhe digo: Tem que vir da sua parte, e não apenas porque o pastor o disse, porque estamos a viver os 21 Dias, ou porque todas as pessoas já receberam o Espírito Santo, e você não…

Não é assim!

Deve buscá-Lo porque há uma sede em não se conformar com as suas atitudes, mediante o que quer entregar a Deus. Não apenas porque deseja conquistar ou tornar-se “poderosa”, mas porque deseja honrar o Senhor Jesus. Porque não quer viver à mercê dos seus próprios sentimentos, mas anseia por um Ser mais poderoso no seu interior.

“Porque assim diz o Alto, o Sublime, que habita a eternidade, o qual tem o nome de Santo: Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos.” (Is.57:15)

Esta palavra não pode ser mentira ou baseada em religião. É a realidade! E torna-se vivo quando apresentamos um coração contrito contra o pecado, e uma aflição de estar a desagradar a Deus.

Quando eu realmente estava definida a entregar-me a Deus, fiquei “aflita”; o meu espírito estava triste pois eu queria servi-Lo melhor, e não tinha capacidade, poder ou força para o fazer. Alcançara o meu limite! Mas queria servir, e não aguentava mais essa situação. E quando decidi entregar-me por inteiro, por Ele, assim aconteceu!

E se está decidida a fazer a sua parte; se realmente existe dentro de si esta sede, a prova disso será o seu batismo com o Espírito Santo! Não passarão 21 Dias sem que nada aconteça.

Quando existe essa aflição, essa dor, perante o que tem sido e o que deseja entregar-Lhe, se tem o espírito abatido, porque não consegue servir a Deus, e está definida… não pela amargura de se sentir inferior aos demais, mas porque está com ódio do pecado, isto a fará ter forças para conquistar o prometido, mediante o que está escrito!

Se assim é, deixe o seu comentário, o nome e a cidade onde mora, para confirmar que estará connosco nestes 21 Dias. Assumirá, assim, a responsabilidade de fazer parte deste propósito.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

868 Comments

  1. Eu me chamo Priscila eu estou com sede de ter o Espírito Santo moro no está do Rio de Janeiro Cabo Frio

    Ver mais
  2. Olá, meu nome é Júlia tenho 17 anos… Bom eu já tive o espírito santo porém eu me afastei de Deus e fiz com que o espírito santo se afastasse de mim… Não fiquei nem quase um mês fora dá igreja pois eu não estava aguentando me ver naquela situação, todos os dias eu sofrinha com os meus pensamentos o diabo me acusava o tempo inteiro, estava de fato em cometer um suicídio! E em meiado de janeiro eu voltei e resolvi me entregar de fato. Eu já tive o encontro com Deus assim que voltei e agora eu tô a procura do espírito santo… Eu tô revoltada dentro de mim pois eu sei o quanto é bom é maravilhoso o espírito santo habitando dentro da gente. Quando eu vou evangelizar eu fico revoltada em só de ver que não posso cuidar ou de orientar uma jovem! Dentro de mim o amor o carinho e a vontade de servir a Deus nunca saiu dentro de mim! Eu fiz uma nova aliança e falei que iria ser tudo diferente e eu tô disposta a fazer oque eu disse !!!

    Ver mais
  3. Olá, meu nome é Andriéli e estou sedenta de Deus, quero ouvir Sua voz e compreender Sua vontade. E aonde for ser a testemunha que Ele vive!
    Estarei nesses 21 dias buscando e dando da Água da Fonte!
    Na Fé 🙂

    Ver mais
  4. Sou de Brasília e estarei com vocês nesses 21 dias! Deus nos ilumine com sua graça e batize a todos que participarem verdadeiramente do propósito com o Espírito Santo.

    Ver mais
1 142 143 144