18º Dia – Porque motivo você crê?

Viviane Freitas

  • 27
  • Jun
  • 2014

18º Dia – Porque motivo você crê?

  • 27
  • Jun
  • 2014


Eu gostaria que você apontasse, agora, numa folha de papel, qual é o motivo pelo qual você crê…

Já pensou e anotou? Faça uma pausa, nesta leitura, e, depois, continue, porque precisa aprender a pensar; a usar a sua inteligência, para que não fique na “mão” de ninguém!


“Muitos samaritanos daquela cidade creram nele, em virtude do testemunho da mulher, que anunciara: Ele me disse tudo quanto tenho feito. Vindo, pois, os samaritanos ter com Jesus, pediam-lhe que permanecesse com eles; e ficou ali dois dias.
Muitos outros creram nele, por causa da sua palavra, e diziam à mulher: Já agora não é pelo que disseste que nós cremos; mas porque nós mesmos temos ouvido e sabemos que este é verdadeiramente o Salvador do mundo.”
(Jo.4:39-42)

Estes versículos destacam-se muito, porque é sobre isto que temos vindo a falar: crer pela Palavra de Deus, e não apenas por intermédio do testemunho. A mulher havia crido, pelo que Jesus referira da sua vida, e não pela Sua Palavra.

Depois dos samaritanos terem pedido que Jesus permanecesse com eles dois dias, muitos tiveram a chance de crer n’Ele.

“Já agora não é pelo que disseste que nós cremos…”

Amiga internauta, você não pode crer em Jesus apenas por aquilo que lhe digo, ou pelo testemunho; não pode crer, apenas porque Ele “falou” da sua vida. Mas, para crer em Jesus, o correto é conferir pelo que ouve, concretamente, da Sua Palavra!

Aquela mulher transmitia os seus relatos pessoais, mas quem tem que ver, ouvir e crer, sou eu e você, por intermédio da própria Palavra de Deus. Esta tem que chegar a mim, para poder testificar que Jesus é o Salvador do mundo.

Muitos até dizem que Jesus é o Salvador, porque ouviram os pais falar – ou na Igreja – mas ainda não O assumem, dessa forma, porque uma vez que não enxergam, ainda, as suas falhas, não vêem a necessidade de ter um Salvador, até ao momento. Estão mais preocupados com as suas necessidades do que com o seu interior.

Mas quando recebemos a Palavra de Deus, e esta vem como a “água”, que nos lava de pensamentos tacanhos e mesquinhos, a própria Palavra faz-nos amadurecer na fé, e desenvolver de uma forma que provoca admiração, pois vem acompanhada de respostas.

Há pessoas, neste momento, que só estão à espera de uma palavra, e a palavra que têm de esperar e depender, não é a minha, mas a Palavra de Deus! Não espere que alguém a entenda e compreenda a sua dor, porque há Alguém muito maior: Deus, o Senhor Jesus, que a conhece por inteiro, e conhece a sua história, até melhor do que você mesma.

Preocupe-se, então, em crer n’Ele, não pelos milagres que acompanha na Igreja; estes são maravilhosos e testificam às pessoas, que nunca tiveram uma experiência pessoal com Deus, e que precisam de factos! Mas, se apenas crê pelo testemunho, nada traz para o seu interior.

Ainda que aprendamos, através dos mesmos, não nos transferem tanta vida quanto a Palavra de Deus, pois unicamente a Palavra traz à existência aquilo que não existe em nós.

Quando permitimos que essa Palavra nos alcance, e ficamos sensíveis a essa voz, encontramos o tesouro, a resposta, a direção!

Eu gostaria de saber, dos nossos internautas: Tem crido pelos testemunhos ou pela Palavra? É a Palavra que tem revolucionado a sua vida, ou são os testemunhos?

Deixe aqui os seus comentários!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

144 Comments

  1. Creio,porque a palavra de Deus me transformou e esse é o grande motivo de continuar crendo com toda as minhas forças e fidelidade.

    Ver mais
  2. Eu creio na palavra de Deus e espero no Senhor,e NeLe eu creio.

    Ver mais
  3. Olá Dna. Vivi, percebi agora q estou vivendo pelo testemunho. Eu creio mais no q os outros falam do q a propria palavra. Agora q ja sei, graças á Deus, mudarei minha crença.

    Ver mais
  4. Boa noite dn Vivi, pois bem comecei dois propósitos, a 40tena e o A Minha Amiga.

    Mas eu estava dependendo da palavra que a sra estava dando nos audios, deixando muitas vezes de ler a Palavra de DEUS pois já havia ouvido a da sra.

    Vou continuar nos propósitos pois estou aprendendo muito, porém, antes de ouvir a sra, vou ouvir a Deus através de Sua Palavra.

    Beijos

    Ver mais
  5. Esse post veio ao encontro do que eu vivi hoje. Não tem sido fácil viver pela fé, sem certeza de nada e por isso procurei uma amiga que me dissesse que ela passou por isso. Precisei que alguém compreendesse a minha dor e nem me passou pela cabeça procurar essa força na palavra de Deus, pois nela deveria estar a minha dependência.

    Ver mais
  6. Eu tenho crido porque no deserto somente a palavra de Deus nos faz seguir. Ali a palavra é a agua, é o alimento.. Não pesa estar passando pelo deserto pqe estando sensível a voz do Pai, estamos em Paz mesmo em guerra. ?

    Ver mais
1 22 23 24