21 dias de Jejum – 16º Dia

Viviane Freitas

  • 8
  • Out
  • 2013

21 dias de Jejum – 16º Dia

  • 8
  • Out
  • 2013

A alma e os sentimentos

Olá a todos os internautas. É um prazer estar aqui convosco, no 16º Dia de Jejum. Está a chegar o dia 13 de Outubro, mas você não deve colocar limites na sua fé! Não tem que ser em dia específico; chegará para si, que está convicta, porque se entrega por inteiro, sem reservas ou medo.

“…todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma. Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma.” (Hb.10:38,39)

Estou a ler estas passagens, hoje, para que saiba o seguinte: Que é através da fé que podemos conservar a nossa alma.

É na alma que nascem os desejos, os sentimentos, as vontades. Quando vivemos pela fé, contrariamos a nossa alma. Não somos mais dirigidos pela nossa vontade, mas pela vontade de Deus; pela obediência.

Quando obedeço a Deus, demonstro fé, pois eu não O vejo.

E, como referiamos ontem: “…o meu justo viverá pela fé”… Esta é precisamente a receita para combater todos os sentimentos que frequentemente nos assolam.

O “justo”, para Deus, é aquele que consegue vigiar, discernir e “cortar” os seus sentimentos, não pela fé emotiva, mas usando a crença que tem em Deus.

Esta fé é que nos permite recordar das palavras do Senhor Jesus. A mesma que corta o mal e nos faz raciocinar.

Quem vive pela fé, baseia-se na Palavra de Deus, que trouxe à existência aquilo que não existia. O mundo formou-se por seu intermédio e, quando obedeço a Deus, acontece o mesmo: Eu trago à existência aquilo que não existe dentro de mim, porque não sou dirigida pelo que sinto, mas pela minha obediência à Sua Palavra.

É assim que se tornará “justa” para Deus e será batizada com o Espírito Santo. Terá certezas, dentro de si, e não viverá com receio, preocupada, ansiosa para falar em línguas, ou que isto aconteça em dia específico. A fé não tem um limite! A fé torna-a livre de preocupações e permite-lhe ficar na total dependência de Deus.

Dou-lhe um exemplo: Quando se faz um programa de tv, e se está nervosa, fala-se muito rápido, mas quando se está consciente em relação ao que se está a fazer, fala-se devagar, pensando nas palavras.

E é isto que acontece: Quando há fé, existe segurança. Não se “extrapola”; fala com Deus com segurança acerca do que existe no seu interior.

Hoje é o seu dia! Vá à Igreja Universal para que seja batizada com o Espírito Santo. Ou aí mesmo, na sua casa… mas esteja ciente que deve fazer o seu sacrifício. Deve dispor da sua carne. Và, faça o que tem que fazer e entregue-se por inteiro. Esta é a nossa oportunidade!

Quando o Senhor Jesus vier por nós, não seremos tidas como néscias, a viver pelas circunstâncias. Mas quem vive pela fé, prepara-se para o noivo, pois Ele virá até si. Prepare-se!

Quero deixar aqui um grande abraço a todas as pessoas do Porto. Um beijão para vocês! Até amanhã.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

67 Comments

  1. É verdade, D.Viviane á algum tempo atrás vivi uma situação que sem me aperceber, deixei entrar mágoa dentro de mim contra o meu próprio pai. Desconhecia o que estava a se passar comigo,sentia que já não era a mesma mas não sabia o porquê,e não descansei enquanto Deus não me mostrou o que se estava a acontecer.Foi então que numa reunião de Domingo 18h Deus falou comigo,chorei doeu muito ter visto aquilo em mim mas fiquei livre, feliz porque detectei o meu erro,esse maldito sentimento que me escravizava perdoei e fui perdoada.

    Ver mais
  2. Hoje pela manha eu acordei com um sentimento triste,de que nao esta adiantando nada lutar e ir na igreja.mas ao ler este blog foi para mim,os sentimentos sao ruins mesmo,so com ajuda fe podemos vence los.
    Eu nao aceito ser nescia,nem esses maus pensamentos,

    Ver mais
  3. QUANDO ESTAMOS DISPOSTO A TER UMA VIDA COM DEUS VIVEMOS PELA FE E DAMOS OUVIDO PARA O QUE DEUS TEM PREPARADO PARA NOS. E NOS TOMAMOS ATITUDE EM NOS TORNAR NOVAS CRIATURAS MORREMOS PARA O MUNDO E NASCEMOS PARA DEUS, E ESSE NOVO NASCIMENTO SÓ E POSSÍVEL ATRAVÉS DA NOSSA ENTREGA E QUANDO ELA E TOTAL O PRÓPRIO DEUS DESSE NA PESSOA E ELA TEM A CERTEZA DENTRO DELA.

    Ver mais
  4. Verdade Dª Vivi, tem que haver 100% de entrega a Deus para que ele também se entregue por completo.
    Tive essa experiência, pois orava mas não havia me entregado por completo e lendo uma mensagem me fez abrir meu entendimento, então fui sincera na minha oração e hj posso dizer que sou uma nova mulher !Deus me abraçou, me envolveu com seu carinho seu amor.Quando amanheceu, acordei com outros pensamentos, me fez enxergar o que não enxergava.Foi maravilhoso !

    Ver mais
  5. muito forte

    viver pela fe , nao e fazer a vontade da minha e sim para lutar a cada dia para salvar a mesma.

    Deus abencoe dona Vivi

    Ver mais
  6. Este jejum concerteza ficará marcado,para que haja um antes e um depois.Tenho buscado uma renovação da minha fé e quero continuar a agir pela fé inteligente.Uma vez que descobri o segredo,não posso parar mais.

    Um abraço bem apertado

    Ver mais
1 9 10 11