15º Dia – Certeza e Convicção

Viviane Freitas

  • 12
  • Fev
  • 2015

15º Dia – Certeza e Convicção

  • 12
  • Fev
  • 2015

Olá a todos os internautas. Hoje é o 15º Dia do Jejum… E talvez diga: “Já estamos neste dia e ainda não fui batizada com o Espírito Santo! Estou cheia de problemas e não vejo uma solução…”

– “Psiu … psiu … !!! Para com isso, para com esse sentimento!! O que mais falamos no blog é contra o mesmo, de forma a resolver o problema.”

E o tema de hoje é a sua resposta, que fala sobre a “Certeza e Convicção”. Acompanhe comigo:

“Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de factos que se não veem.” (Hebreus 11.1)

Amiga, embora diga que está a fazer de tudo ou que está em falta, a questão que se coloca é: “Porquê?!”

Porque a certeza que tem alimentado é a da dúvida e não algo certo que espera.

De todas as circunstâncias que tem vivenciado nota-se que não espera o melhor, pois em vez de olhar para si, de resolver o seu problema e seguir em frente, está a atenta aos de fora, ao passado, às circunstâncias, ao que fez ou deixou de fazer e condena-se por isso.

Afirma que está no Jejum… Mas saiba que não está a fazer o mesmo! Talvez pergunte-se: “Como não estou a fazer o Jejum?! Se estou a ouvir os áudios e estão a ajudar-me…” Não quero que estes a ajudem, mas que revolucionem a sua vida!

Sabe porque é que eu estou aqui? Não para passar uma imagem de crente, falar-lhe de Deus ou passar informação…

Cara internauta, está em dívida para comigo!

O que é falado aqui não são apenas simples palavras que estão escritas na Bíblia e que aconteceram no passado, mas saliento para todas estas coisas que já aconteceram e acontecem comigo…

“Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam…”

Quando crê, tem certeza, não há espaço para a dúvida, logo não fica incrédula.

Já sofreu com as dúvidas, portanto olhe para si, para o seu estado, não se sinta inferior nem a pior das criaturas… O seu sentimento e as atitudes erradas que insistem em permanecer só prevalecerão até decidir mudar e abandonar o erro. Quando faz isso, é porque tem a certeza do que está a fazer e sabe o que lhe espera. Mas quando não toma essa iniciativa é porque não tem certeza do que se espera como está escrito.

A fé é linda…

Pode ter o pior passado, ter vivido os piores momentos da sua vida, mas a fé não dá insegurança, ela dá sim a resposta, uma direção, paz, força para enfrentar … Não é sentimento!

Talvez pergunte: “Viviane, mas como tirar esse sentimento?!” Ele insiste em ficar, pois tem as suas razões. Mas quando eu priorizo em obedecer e crer no que está escrito e no que Deus promete, então eu obedeço e pratico sem medo… sem olhar para outros ou o que esteja ao meu redor.

– Certeza não é dúvida;

– Certeza não é agonia;

– Certeza não é murmurar;

– Certeza não é falar mal de si …

– Certeza é esperar o que vai acontecer consigo!

Quando está certa do que quer e do que projetou para a sua vida, resolve o problema que tem vivenciado.

Corte o mal pela raíz…!!

Se está a sentir algo, tem de falar consigo mesma e dizer que: “não vou sentir, o que eu quero é que vai predominar…”

Ou seja, fé inteligente. Assim sendo uso palavras positivas, tenho força para encarar desafios, analiso o que tenho a mudar, transformar, aprender, alterar, … seja o que for.

Quando tenho a convicção de coisas que não estou a ver, acha que o meu semblante vai ficar “caído” ou triste, preocupada ou chorosa, ou seja, o que equivale a uma fé emotive?! E a prova de uma oração com base na emoção é que o estado da pessoa permanece triste…

Não!! Aja a fé.

Os problemas que está a passar agora, não é para destruí-la, mas é para que aprenda a usá-la. E quando descobre como o fazer, vai descobrir como utilizá-la cada vez mais e melhor, vai identificar o que fazia ser “escrava” e consequentemente vai abençoar outras pessoas, porque vai deixar de pronunciar para passar a viver a Palavra de Deus.

Deixe o seu comentário. Escreva o que tem certeza que vai acontecer …: “Eu estava a agir assim, mas hoje eu defino ser assim …”

Coloque lembretes na casa de banho, na cozinha, onde estiver… para que possa lembrar.

Tem de ser definida, deixe de olhar para trás, pois o que tem de predominar na sua vida é a fé inteligente e não a emoção.

Deite fora a emoção!!

Um grande abraço e até amanhã!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

264 Comments

  1. Olá
    Eu estava sendo muito duvidosa e sem Perspectiva, mais decido crer na palavra de Deus e crer que vai dar tudo certo.

    Ver mais
  2. Emoção !palavra bonitinha,mas um veneno para a fé inteligente.Que eu tenha domínio sobre as emoções.

    Ver mais
  3. O que este video me ajudou foi que eu não tenho motivos de duvidar, porque e olhar para aquilo que DEUS já fez na minha vida, Uma das coisa que já mudei foi o facto que eu antes me condenava, agora aprendi que por mais que erre , peço perdão e esqueço o que aconteceu olho para a frente e, isso me tem ajudado muito a valorizar-me mais e mais. A fé me leva a resolver o que tenho que resolver e, o que está na minha mente é o que predomina, aquilo que eu pensar acontecerá, por isso eu tenho que pensar ao contrário do que sentir…

    Ver mais
  4. Eu sempre ia mais pela certeza da duvida do que da fé.
    Vou profetizar as coisas que eu quero.

    Ver mais
  5. Boa tarde apartir de hoje não vou me inferiorizar nem andar com sentimentos e vou parar de olhar só nos meus erros e deixar o passado para trás.

    Ver mais
1 41 42 43