14º Dia – Quando falavam mal de Jesus, qual era a sua Reação?

Viviane Freitas

  • 23
  • Jun
  • 2014

14º Dia – Quando falavam mal de Jesus, qual era a sua Reação?

  • 23
  • Jun
  • 2014


Hoje, 14º Dia da Quarentena. Está a ser muito bom, ler os seus comentários e participações.

Vamos, então, ao tema de hoje, saber qual a reação de Jesus, quando falavam mal d’Ele. Fique atenta, pois quando falarem mal de si, a mesma reação de Jesus, é a que você deve ter:

“Quando, pois, o Senhor veio a saber que os fariseus tinham ouvido dizer que ele, Jesus, fazia e batizava mais discípulos que João (se bem que Jesus mesmo não batizava, e sim os seus discípulos), deixou a Judéia, retirando-se outra vez para a Galiléia. E era-lhe necessário atravessar a província de Samaria. Chegou, pois, a uma cidade samaritana, chamada Sicar, perto das terras que Jacó dera a seu filho José. Estava ali a fonte de Jacó. Cansado da viagem, assentara-se Jesus junto à fonte, por volta da hora sexta.”
(Jo.4:1-6)

O que é que o Senhor Jesus fez? Deixou a Judeia, retirou-Se. Não alimentou o pensamento, acerca do que falavam a Seu respeito. Não Se justificou, mas seguiu o Seu caminho.

As reações humanas são espontâneas e baseadas naquilo que está dentro de cada pessoa. Tudo o que está dentro de si, sai naturalmente perante as situações. Se, normalmente, age de forma precipitada, é porque você é ansiosa. Não existe tranquilidade, confiança, ou uma ligação entre si e Deus. Está muito preocupada com aquilo que os outros pensam, e quer justificar-se. Isso revela o que está no seu interior.

As suas reações falam muito! Na realidade, dizem mais do que as suas palavras.

Para isto quero chamar a sua atenção, internauta: O que percebe no testemunho de Jesus, é que Ele seguiu; não ficou parado, a martirizar-se, acerca do que os fariseus pensavam d’Ele. Não! Ele chegou ao outro “lado”.

É isso que quero que aconteça consigo: Que chegue a outra fase da sua vida. Deixe de ser “boba” de ficar preocupada com o que os outros pensam de si. É hora de tomar atitudes maduras, pois, essas reações, são para quem é infantil na fé. Se quer ser Madura na fé, deve seguir!

Deixe os seus sentimentos de lado, pois estes não resolvem problemas, mas a sua fé inteligente, vai direto ao “ponto”, sem preocupações e sem olhar para trás!

Deixe aqui o seu comentário. Até amanhã!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

357 Comments

  1. Devemos Fugir daquele Ambiente, não se importando com os comentários, mantendo os bons olhos , e guardando o coração ! Porque o que as pessoas falam a nosso respeito é problema delas e não nosso.

    Ver mais
  2. Dona VIVI, eu já nem tenho vontade de morar mais aqui…. meu marido trabalha a anos aqui e tem um nome a zelar. E agora com uma esposa com má fama…. minha vontade é do ir embora para França e esquecer isso tudo. Meu marido fala que é uma fulga e eu tenho que enfrentar. Mais se o próprio Senhor Jesus retirou-se…
    Pra eu conseguir ficar dr coração limpo; teria que chegar e falar com essas pessoas….
    pois a hora que elas me verem, na hora vão perguntar : ” Pq vc sumiu????”
    Aí eu falo: Vcs não acham que eu estou usando drogas…. vcs não falam q eu tenho depressão?
    mais sem agressividade, queria somente por pra fora.
    Parece q quando eu falo eu me liberto.
    Não sei o que fazer.
    tiro minha filha dessa escola….
    me ajuda. Por favor!

    Rosangela

    Ver mais
  3. Oi Dna Vivi.
    E quando se trata de envolver a vida da minha filha de 8 anos…
    Ela estuda em uma escola aqui na cidade aonde moramos. somos da IURD firmes desde 2011. E a turma dela é muito pequena, máximo de 13 alunos.
    E em uma festa, (de uma coleguinha) bebi umas taças de vinho com meu esposo… todos beberam… uma das mães veio me falar que um dia (2 anos depois).
    Que eu não estava somente sobre o efeito de bebidas, certamente usava outras coisas. …
    Fiquei tão deslocada, constrangida e envergolhada! Enfim… não vou mais em nenhuma festinha… Nem buscar minha filha na escola eu vou mais. Não consigo entender como falaram tal coisa! ?
    Viajamos 15 dias e falei que depois dessa viagem tomaria a decisão sobre o que fazer.
    Voltamos e ainda não sei que decisão tomar….
    E essa mesma amiga que me contou o fato, no mesmo dia que cheguei nas minhas férias, me mandou outra mensagem me perguntando se poderia contar aonde eu estava….
    Pois essa outra (q eu acreditei ser minha amiga, e que falou que eu uso outras coisas…)
    perguntou se eu estava bem, pois tinha sumido…. (e que eu sempre tive depressao)?!
    Então essa que faz o leva e trás disse que eu não estava em depressão e sim viajando para comemorar 10 anos de casada.
    Enfim…. não consigo mais nem ir nas reuniões, parece que todas as mães já me olhao como se eu fosse uma louca. Me só tô um lixo!
    Tiro a minha filha dessa escola?
    nunca mais fui a nenhum evento (reuniões escolares, festinhas…. nada).
    Não sei o que fazer.
    Me ajude! por favor
    Rosangela

    Ver mais
1 58 59 60