13º Dia – Quando é que Deus confia?

Viviane Freitas

  • 22
  • Jun
  • 2014

13º Dia – Quando é que Deus confia?

  • 22
  • Jun
  • 2014




“O Pai ama ao Filho, e todas as coisas tem confiado às suas mãos.Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.”
(Jo.3:35,36)

Deus confia naquele que crê em Jesus, e não só, mas em quem é Seu filho, e foi enviado por Ele.

Muito mantêm-se rebeldes, mas outros aceitam, e encontram a vida eterna, a disciplina, prazer nas coisas de Deus, porque aprendem, ouvem o Filho! Crêem naquilo que foram orientados, através de um servo e de uma serva de Deus, aceitam e submetem-se a aprender, mesmo com os erros.

Mas quando permanecem rebeldes, ficam estagnados, sem vida, infelizes, anulados, frustrados. Podem até falar nas coisas de Deus, e atender as pessoas, mas, no seu interior, há uma insatisfação. E ainda murmuram pela vida difícil, têm maus olhos, etc. Existem trevas, porque não aceitam a orientação, aprender, começar tudo de novo, submeter-se e assumir o seu erro.

“…o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.”

Os que se mantêm rebeldes, não vêem a vida, e ainda permanecem sob a ira de Deus.

Por isso há tantas pessoas que pedem perdão a Deus, mas permanecem enfraquecidas. Porque, na realidade, na hora de se submeterem à Palavra de Deus, querem opor-se e fazer prevalecer a sua vontade. E Deus não nos pode impôr a vontade d’Ele. Nós é que temos de querer!

Cá está a explicação de quando Deus confia em nós: Quando estamos ligados a Ele, cremos n’Ele, nos alimentamos d’Ele, nos submetemos, sujeitando-nos a ser repreendidos, e aprendemos com isso!

Um bom Domingo para si! Aproveite e escreva os seus comentários.

O que me quer dizer?

Eu estarei a ler cada um!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

217 Comments

  1. Eu amo obedecer a Deus,porque obedecer é ir contra a minha vontade,e prática a vontade de Deus,isso é divino ,e maravilhoso,
    É Deus no controle.

    Louvado seja O Meu Rei Jesus!!!!!Eternamente.

    Ver mais
1 35 36 37