13º Dia – Quando é que Deus confia?

Viviane Freitas

  • 22
  • Jun
  • 2014

13º Dia – Quando é que Deus confia?

  • 22
  • Jun
  • 2014




“O Pai ama ao Filho, e todas as coisas tem confiado às suas mãos.Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.”
(Jo.3:35,36)

Deus confia naquele que crê em Jesus, e não só, mas em quem é Seu filho, e foi enviado por Ele.

Muito mantêm-se rebeldes, mas outros aceitam, e encontram a vida eterna, a disciplina, prazer nas coisas de Deus, porque aprendem, ouvem o Filho! Crêem naquilo que foram orientados, através de um servo e de uma serva de Deus, aceitam e submetem-se a aprender, mesmo com os erros.

Mas quando permanecem rebeldes, ficam estagnados, sem vida, infelizes, anulados, frustrados. Podem até falar nas coisas de Deus, e atender as pessoas, mas, no seu interior, há uma insatisfação. E ainda murmuram pela vida difícil, têm maus olhos, etc. Existem trevas, porque não aceitam a orientação, aprender, começar tudo de novo, submeter-se e assumir o seu erro.

“…o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.”

Os que se mantêm rebeldes, não vêem a vida, e ainda permanecem sob a ira de Deus.

Por isso há tantas pessoas que pedem perdão a Deus, mas permanecem enfraquecidas. Porque, na realidade, na hora de se submeterem à Palavra de Deus, querem opor-se e fazer prevalecer a sua vontade. E Deus não nos pode impôr a vontade d’Ele. Nós é que temos de querer!

Cá está a explicação de quando Deus confia em nós: Quando estamos ligados a Ele, cremos n’Ele, nos alimentamos d’Ele, nos submetemos, sujeitando-nos a ser repreendidos, e aprendemos com isso!

Um bom Domingo para si! Aproveite e escreva os seus comentários.

O que me quer dizer?

Eu estarei a ler cada um!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

216 Comments

  1. Quando estamos ligados a Ele( Deus), sujeitando- nos a Ele, a ser repreendido e chamar atenção, sermos moldados por Ele , é um privilégio muito maior e grande porque e o cuidado Dele para connosco, e Ama- lo ainda mais!
    E é com tristeza que digo isso pos nesse domingo uma jovem obreira trocou o pranto de lentilha ( seu Eu),para aquilo que Deus queria Dela, fiquei revoltada, pos o Pr. Ainda falou com Ela, mas se tivesse no Espirito entendiria a oportunidade e o cuidado de Deus para com Ela, naquele momento não podia conversar com ela pos aoresentava cara de poucos amigos e para mim, e uma lição de vida ver como o mal trabalha, por vezes debaixo do nariz e não vemos_ se nao tiver no Espirito e ligado com Deus.
    Rush2016- ( Lisboa)

    Ver mais
  2. Tenho aprendido muito nesse Blog, não só aqui na 40tena, mais pesquiso tudo, seu Diário tem me revelado respostas de anos com duvidas e buscando a Deus totalmente errado. Obrigada pela disponibilidade de ser usada por Deus! Vai arrebentar! :)

    Ver mais
  3. Bom dia sra. Viviane:

    Bem la no fundo do fundo, no mais intimo nas profundezas do meu ser. só eu sei o que se passa.

    Deus a abençoe e a guarde, Sra. Viviane!

    Ver mais
  4. D. vivi eu não entendo o que tem acontecido comigo , eu faço as coisas de Deus , mas na hora da busca eu não consigo ter sede D’Ele. E eu sei que preciso mudar.
    Mas independente disso eu continuo lutando e nesse Jejum de Daniel que se iniciou eu vejo a oportunidade de ter um Verdadeiro Encontro com Deus e ser batizada com o Espírito Santo .
    Porque eu sei que Deus está vendo tudo o que eu estou fazendo , e Ele vai me horar , bastar eu insistir.

    Ver mais
  5. Olá dna Viviane.
    A cada dia que passa, estou buscando caminhar em direção a Luz, e consequentemente, a medida que me aproximo, começo a ver aquilo que não presta dentro de mim, a escuridão, aquilo que eu tenho de mudar, não é fácil, mas é o que tem de ser feito. Deus tem me ensinado a valorizar como alma. É uma nova oportunidade que tenho, e não vou desperdiçar.

    Ver mais
  6. É mesmo esposa, e que a cada dia, sejamos moldadas por Deus.

    Ver mais
1 34 35 36