21 dias de Jejum – 13º Dia

Viviane Freitas

  • 5
  • Out
  • 2013

21 dias de Jejum – 13º Dia

  • 5
  • Out
  • 2013

Ansiedade

Olá a todos os internautas. É um prazer muito grande estar aqui com todos vocês, a participar neste jejum, e a acompanhar os vossos comentários. É muito gratificante perceber que as pessoas têm reconhecido, e outras ficado em alerta em relação a si mesmas, neste Jejum de Daniel.

Hoje estaremos a ler o livro de Eclesiastes, e é importante salientarmos, que muitas vezes você fica ansiosa, culpa-se e sente-se fracassada em relação ao que não conseguiu cumprir. Talvez esteja a participar no Jejum e vê-se como uma pessoa totalmente néscia. É sobre este assunto que vamos falar hoje.

“Porque dos muitos trabalhos vêm os sonhos, e do muito falar, palavras néscias.

Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos. Cumpre o voto que fazes.

Melhor é que não votes do que votes e não cumpras.

Não consintas que a tua boca te faça culpado, nem digas diante do mensageiro de Deus que foi inadvertência; por que razão se iraria Deus por causa da tua palavra, a ponto de destruir as obras das tuas mãos?

Porque, como na multidão dos sonhos há vaidade, assim também, nas muitas palavras; tu, porém, teme a Deus.” (Ec.5:3-7)

Por vezes, amiga internauta, culpa-se por muitos erros e fracassos, mesmo dentro da Igreja, por algo que deixou de fazer, por agir de forma errada, etc. Mas entre sentir-se acusada e arrependida, existe uma enorme diferença: A pessoa que se sente acusada, fica pesada, desmotivada, como se não tivesse saída. Já aquela que se arrepende, percebe o seu erro, dispõe-se a começar novamente, e fica irada contra o mesmo. Fica com “nojo”, ao ponto de não mais desejar cometê-lo.

Ouviu-nos falar sobre as virgens prudentes e as virgens néscias, e com certeza devem existir pessoas cuja mente está a ser acusada pelo diabo, que se sentem frustradas e tristes, mesmo em pleno jejum. Isto, porque agem de acordo com a fé emotiva.

Aquilo que Deus refere não Se agradar, é do comprometimento em fazer algo que, para si, se revela inatingível. Por exemplo, dispõe-se a orar às três da manhã; na primeira semana acorda, mas na segunda já não consegue cumprir com o que prometeu. Então, aquilo que Deus nos exorta, é para que não façamos votos que não consigamos cumprir. Abrindo a nossa boca, que haja consciência em relação ao voto que prometemos a Deus, para que o cumpramos, a fim de não sermos tidas por néscias.

Se eu errei no passado, fiz vários votos a Deus e não cumpri e, talvez por esquecimento, me tornei uma néscia, então o que farei?

Quando fizer algum voto, estarei consciente e o cumprirei. Serei responsável e assumirei essa condição perante Deus.

Não fique ansiosa.

A mulher tem a tendência natural para ser ansiosa. Quando não tem o controle da vida, já fica nesse estado. Com isso, não está a agir com a fé inteligente, mas emotiva. A ansiedade causa tormento, prejudica a sua saúde… enfim, não é de Deus.

Mas quando age na fé, há certeza, paz, disposição e uma direção. Não existe confusão, à semelhança da ansiedade, que não sabe por onde começar… com tanta coisa.

Aconselho-a a não viver ansiosa, pois, assim, acenderá a sua candeia, não temerá o dia de amanhã, preparando-se e aguardando, no Espírito, o seu Senhor.

Podem comentar no nosso Blog e falar sobre isso: Será que se assume como ansiosa? Está, neste Jejum de Daniel, em Espírito, ou a viver de acordo com uma fé emotiva?

Fique atenta: Quando for à Igreja, para buscar o Espírito Santo, que não seja na ansiedade, baseada em emoções, ou proferindo palavras que não assume e pratica, diante de Deus.

 

Um grande abraço. Foi um prazer enorme estar aqui convosco.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

74 Comments

  1. boa noite dona viviane, muito bacana seus audios, tenho apredido bastante nesse dias, pricipalmente com o de hoje pois, era uma pessoa assim sem palavra com Deus estou sempre quebrando meus votos minhas palavras para com Deus, mais apartir de hoje tenho certeza que o espirito santo vai mim ajudar a ser uma mulher diferente com meus compromissos ,com Deus e com as pessoas e comigo mesmo bjs

    Ver mais
  2. Olá dona Vivi, eu comecei o jejum por conta própria pois estou em busca do Espírito Santo.

    Seus áudios tem me ajudado muito, procuro ouvi-los e depois anotar no caderno o que Deus falou comigo, e depois que eu comecei a fazer isso, tenho me fortalecido espiritualmente.
    Eu estava muito muito ansiosa para receber o Espírito Santo, pois tomei uma atitude, sacrifiquei meu namoro que já era quase um noivado, já tínhamos apartamento, carro, enfim. Mas o Espírito Santo me pediu isso em uma das minhas buscas por Ele. Eu demorei pra tomar essa atitude, até no blog da senhora o Espírito Santo falou comigo sobre isso. Quando tomei essa decisão, fiquei com o coração no meu ex-namorado. Fiquei ansiosa pois esperava que fosse instantâneo, eu sacrifiquei e o Espírito Santo ia me envolver. Mas não foi o que aconteceu. Isso me deixou muito fraca espiritualmente, fiquei cega e nem buscava mais o Espírito Santo como deveria, nem lia a bíblia direito, enfim, estava mais distante de Deus ainda. Mas foi então que eu comecei a lutar para ficar em espírito de oração, falar com Deus, me concentrar, confiar n’Ele… E hoje eu estou muito mais forte espiritualmente. E graças aos seus áudios, minha oração é outra, sou mais consciente, busco cumprir minha palavra, embora seja algo que eu tenho que melhorar muito ainda. Enfim, hoje eu tenho a certeza de que Ele está perto pois tudo está diferente dentro de mim. Tenho sido muito auxiliada com seus áudios, e creio que em breve escreverei contando que fui selada com o Espírito do Altíssimo. 🙂

    Obrigada por tudo! ?

    Ver mais
1 11 12 13