12º Dia – Quem pode certificar que Deus é verdadeiro?

Viviane Freitas

  • 21
  • Jun
  • 2014

12º Dia – Quem pode certificar que Deus é verdadeiro?

  • 21
  • Jun
  • 2014


“Quem vem das alturas certamente está acima de todos; quem vem da terra é terreno e fala da terra; quem veio do céu está acima de todos e testifica o que tem visto e ouvido; contudo, ninguém aceita o seu testemunho. Quem, todavia, lhe aceita o testemunho, por sua vez, certifica que Deus é verdadeiro. Pois o enviado de Deus fala as palavras dele, porque Deus não dá o Espírito por medida.” (Jo.3:31-34)

Quem aceita o testemunho, esse certifica que Deus é verdadeiro. Não é apenas aceitar os sinais, mas a prática da Palavra de Deus.

Quando aceito o testemunho de vida, que o Senhor Jesus deu, aqui na terra, enquanto esteve entre nós, permito que este me guie. Por isso, posso certificar que Deus é verdadeiro, porque aquele testemunho não apenas me permite contemplar ou achar interessante, mas aplicar na minha vida.

“Pois o enviado de Deus fala as palavras dele…”

Você que é obreira, esposa de pastor, pergunto-lhe: É enviada por Deus, tem falado da Palavra d’Ele? De que forma? Será que é a palavra de consciência, apenas, ou transmitindo vida? Porque Deus não dá o Seu Espírito por medida… Não dá mais para mim, e menos para si. De forma alguma! Quando há Espírito, Ele chega até às pessoas.

Na realidade, quando aceito o testemunho, e o vivo, realmente certifico que Deus é verdadeiro. Quando falo d’Ele, as minhas palavras têm conteúdo, força, valor!

Muitas pessoas falam de Deus, até na Igreja Universal, no entanto, nem todos os que o fazem, são de Deus. Então, como o provamos?! Pelo testemunho! Pelos frutos se conhece a árvore.

Muitos falam acerca da Palavra de Deus, quando, na realidade o seu testemunho evidencia mau caráter, mentira, traição, engano, roubo, etc. Não são leais, justos ou puros para com Deus.

Estes não podem testificar que Deus é verdadeiro! Ainda que usem de palavras, o espírito do engano, que está sobre eles – o próprio espírito do anti-cristo – é o que as pessoas acabam por receber.

E aqueles que observam, de fora, ficam vacinados contra Deus, porque o testemunho é contrário ao que pregam.

Veja que quem aceita o testemunho, também é um testemunho, e, por isso, testifica que Deus é verdadeiro, porque as suas palavras têm vida, e não apenas consciência ou uma “história”.

Assim deve ser consigo, amiga internauta: Quando falar de Deus, tem que transmitir vida!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

168 Comments

  1. Quem aceita o testemunho, tem frutos do carater de Deus, porque pratica a palavra dEle.

    Ver mais
  2. A minha experiência de hoje, sai mais uma vez para fazer diferença, e fomos eu e uma jovem foi muito bom, prazeroso,e na volta para igreja estava lá uma jovem que havia se afastado, chamei para conversar,depois da nossa conversa, e intenso a sua situação fiquei revoltada, porque Ela quer” voar”mais nao consegue, sei que não vai ser facil, mas creio que nós vamos conseguir tirar essa jovem desse poço!
    Rush2016- ( Lisboa)

    Ver mais
  3. Bom dia sra. Viviane:

    entendi a diferença entre ser uma testemunha ou apenas falar.

    Deus a abençoe , sra. Viviane!

    Ver mais
  4. Olá dna Viviane.
    Mas uma vez Jesus nos alerta sobre viver a palavra de Deus, uma coisa que faz toda a diferença!
    Confesso que muitas vezes pedi a Deus para me dar mais D’Ele, mas não tem nada a ver com a medida, porque Ele não dá por medida, mas sim será a minha entrega, a pratica da palavra que me aproximará D’Ele.

    Ver mais
  5. Bom dia dona Viviane.
    Quando eu aceito o Testemunho, eu sou o próprio testemunho, e sendo assim tenho que mostrar um bom caráter, postura, humildade, pois quem olha para mim têm que ver o Próprio Deus.
    Agora quando eu não vivo o que Deus mostra para mim, torno-me uma religiosa, sem vida, sem diferença.
    Por isso o meu objétivo será sempre viver o que Deus passa para mim, mudar o que tiver que mudar, pois quero ser um referencial de Deus!
    Obrigada. Beijinhos!

    Ver mais
  6. Oi dona Vivi,

    O que me chamou mais atenção é a parte em que a senhora diz: “Estes não podem testificar que Deus é verdadeiro! Ainda que usem de palavras, o espírito do engano, que está sobre eles”

    Eu tenho feito esta quarentena com uma esposa de pastor na minha igreja local e através disso eu vi que estava a dar mau testemunho, ou seja não estava a transmitir um espírito de verdade porque podem haver mais situações mas o que eu caí em mim foi que quando eu evangelizava, entregava os jornais e dizia para as pessoas lerem, que é bom e que tem coisas importantes que lhes pode ajudar, mas eu nem lia os jornais por isso estava a transmitir algo que eu não vivia. Mas foi muito bom reconhecer as minhas falhas mesmo de forma a mudá-las.

    Obrigado pelas mensagens fortes que Deus te leva e nos transmites. Bjinhos

    Ver mais
1 26 27 28