100º Dia | Ser O Testemunho

Viviane Freitas

  • 19
  • Mai
  • 2017

100º Dia | Ser O Testemunho

  • 19
  • Mai
  • 2017

19 de Maio | Quarta | João 19.4-6

Então Pilatos saiu outra vez fora, e disse-lhes: Eis aqui vo-lo trago fora, para que saibais que não acho nele crime algum.
Saiu, pois, Jesus fora, levando a coroa de espinhos e roupa de púrpura. E disse-lhes Pilatos: Eis aqui o homem.
Vendo-o, pois, os principais dos sacerdotes e os servos, clamaram, dizendo: Crucifica-o, crucifica-o. Disse-lhes Pilatos: Tomai-o vós, e crucificai-o; porque eu nenhum crime acho nele.

O que deve fazer antes de ouvir o audio? Clique aqui.

Olá a todos os internautas. É um prazer estarmos juntos aqui.

Hoje é o último dos 100 Dias, mas eu vou dar continuidade dois dias na semana, às meditações, que serão agora às segundas e às sextas-feiras. E à quarta-feira estarei lendo o livro “A Voz da Fé”.
Você é minha convidada a participar na leitura deste livro do Bispo Macedo, o qual me abençoou e que me fez passar para vocês essa fé inteligente. Foi através deste livro, que a minha mente se abriu de forma gloriosa, e eu tenho a certeza que consigo vai ser o mesmo. Mas você terá que ter muita paciência com a sua alma… Agiu tantos anos do seu jeito, e agora, aprendendo a usar a fé inteligente, você terá um trabalho para se corrigir e aprender, mas não se sinta humilhada com isso, pelo contrário, sinta-se honrada e amada, porque Deus investe em nós!

Acompanhe comigo no Livro de João, capítulo 19, versículo 4:

“Então Pilatos saiu outra vez fora, e disse-lhes: Eis aqui vo-lo trago fora, para que saibais que não acho nele crime algum.
Saiu, pois, Jesus fora, levando a coroa de espinhos e roupa de púrpura. E disse-lhes Pilatos: Eis aqui o homem.
Vendo-o, pois, os principais dos sacerdotes e os servos, clamaram, dizendo: Crucifica-o, crucifica-o. Disse-lhes Pilatos: Tomai-o vós, e crucificai-o; porque eu nenhum crime acho nele.”

Para que você entenda, aqueles que mais perseguem o Senhor Jesus, são os religiosos. Foi o que aconteceu! Os religiosos clamavam para crucificar Jesus. E não é verdade?! Até hoje, os religiosos clamam para crucificar o Filho de Deus… o Homem de Deus. Porquê?

Porque se sentem afrontados com a Verdade que o Homem, o Filho de Deus, vive!

Muitas pessoas estão nos ouvindo e estão mais atentos aos erros alheios, do que propriamente a si próprias. Quando a pessoa é de Deus, repara a si própria, investe em si própria, educa, disciplina, corrige a si mesma, e aprende!
Para além disso, aquilo que acontece no seu interior é trazido à existência, por intermédio da sua própria vida. Assim, quando fala a respeito da Palavra de Deus, fala com autonomia, com credibilidade, com força, com espírito, porque ela vive isso.

Já os religiosos, impõem uma religião, um ritual, e não uma prática dessa verdade.

E você, que se comprometeu a fazer estes 100 Dias, chegou uma altura de fazer a sua decisão: Ou vai seguir adiante, separando um dia, um momento, entre si e Deus, ou vai agarrar tudo o que recebeu, vai ficar feliz, mas, eventualmente, vai deixar de investir em si própria. E, novamente, vai voltar à estaca zero da sua fé! Ao invés de desenvolver, vai dar passos para trás.

E essa decisão não é de Deus, não é do diabo, do pastor ou minha… Quem tem que decidir é você!

Chegámos até aqui, eu creio, porque você quis, mas não me refiro apenas à sua continuidade aqui no Blog, mas continuar a investir nos seus momentos com Deus.

Vamos dar continuidade à meditação, à segunda e sexta-feira, mas a minha preocupação é esta: Será que você, nestes 100 Dias, entendeu a importância do investimento na sua alma, se corrigindo e separando um momento com qualidade para o Senhor Jesus?

As suas atitudes vão provar isso, após estes 100 Dias, sem ficar dependente de ninguém.

No Blog, não estaremos mais meditando todos os dias… eu até o faria, mas combinei 100 Dias com as internautas, e foi isso que fizemos. Agora, daremos continuidade dois dias na semana, e um dia lendo o livro do Bispo Macedo, juntas. Até porque eu quero que prove a si mesma que você tem um compromisso com Deus, e não comigo.

Chegámos ao final, e eu quero deixar um grande abraço e também pedir aos nossos internautas que deixem registada aqui a sua experiência: Você alcançou “Ser o Testemunho”? Aprendeu a valorizar Ser esse Testemunho? Aconteceu com você? Conte para nós aqui, fale de si, do seu testemunho e do que aconteceu. Não tenha vergonha!

Se você tiver vergonha, é porque lhe falta entregar… Se temos vergonha de falar do poder de Deus na nossa vida, então é porque há alguma coisa ainda para entregar, que você tem que descobrir.

Amiga internauta, deixo com vocês a oportunidade de participar e fico aqui, na expetativa de saber os resultados na sua vida e o que você tem a dizer.

Um grande abraço a todos!

E para si, que vai dar continuidade, estaremos de volta na segunda-feira, fazendo a nossa meditação no Livro de João. Estamos chegando ao finalzinho do mesmo e eu quero aproveitar até ao fim, com você participando aqui!

Série: Ser o Testemunho

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

61 Comments

  1. Bom dia, D Viviane e a todas que acompanham o blog!
    Somente hoje finalizei os 100 dias. No entanto, eu percebi que o próprio Deus se encarregada de causar “obstáculos” parra que eu viesse ao blog no dia da minha exata necessidade.
    As perguntas e anseios da minha alma foram curadas nesses dias e eu percebi a importância de SER o testemunho.
    Compreendi que a minha vida evangeliza muito mais do que minhas palavras. Percebi que não somente o bom comportamento social e a conduta de acordo com as leis de Deus e dos homens gera um bom testemunho,
    mas, a vida do cristão como um todo.
    Aprendi, sobretudo como me posicionar diante das pessoas, dizer “não” com a certeza e firmeza imprescindíveis a quem quer glorificar a Deus.
    Aprendi a pedir a Deus que Ele seja glorificado através da minha vida. E tenho buscado isso. Glorificar a Deus através das minhas conquistas, que não são pessoais, são para a glória do nome de Jesus.
    Eu me tornei mais segura, definida e racional. Em muitos momentos de reflexão, envergonhei-me da minha imaturidade emocional, mas sempre havia a mensagem “tenha paciência consigo” e eu seguia adiante.
    No entanto, essa busca contínua de olhar com atenção para mim mesma me fez tomar decisões e mudar minha vida como um todo. Todas as áreas da minha vida começaram a receber investimento para “SER O TESTEMUNHO” e glorificar a Cristo.
    Obrigada a Jesus por lhe pedir que nos ajudasse com a meditação durante os 100 dias (ou mais, para quem necessitou de mais tempo) e obrigada a Senhora, D Viviane, por ter dito “sim” a Deus e ter realizado a vontade dEle.

    Ver mais
  2. Terminei hj os 100 dias….e quero dizer obrigada, eu sou essa pessoa que pediu insistentemente a Deus para saber mais sobre ele, sobre a palavra dele, e tinha me proposto a acordar uma hora mais cedo para orar e buscá-lo.,..e encontrei a senhora no aplicativo da igreja que baixei no celular pra acompanhar a palavra amiga… Seu testemunho foi pra mim um divisor de águas… eu sozinha entendo o que o Senhor Jesus fala, mas como a senhora trás isso para o meu dia a dia e mto esclarecedor e liberador. Cada dia que passa eu me transformo mais pra Deus, já ouço sua voz, os seus pensamentos. Obg D.Viviane Deus abençoe mais e mais.

    Ver mais
  3. Nesses 100 dias Dna Viviane ,nem sempre fazia a meditação não priorizava a Deus ,qnd tinha que acordar cedo não fazia isso ou acordava uns minutos antes dos meus afazeres … Mas durante nesse 100 dias pude levar comigo a palavra para o meu dia a dia ,vi coisas em mim que eu desconhecia como o orgulho ,vi também a necessidade de avaliar as minhas orações …muitas coisas…eu realmente estou crescendo com
    Deus , só sei que não vou parar por aqui para não me acomodar .bjs dna Viviane

    Ver mais
  4. Olá D. Viviane, agradeço por estes 100 dias que para mim só terminaram hoje. Isto porque houve dias em que não priorizei Deus e falhei na meditação. Ora porque acordava tarde e já não dava para conciliar com os meus afazeres, ora porque no final do dia já estava “exausta”. Hoje porém depois de tanto buscar o Espírito, de tanto bater com cabeça na parede, encontrei força em Deus. Deixei o meu mundinho e escutei a Palavra do Pai. Ele me fez sua filha, sua amiga, acima de tudo está a moldar-me para ser sua serva fiel. Ele tem-me ofertado pequenas e grandes bençãos. Com o seu auxílio vou perserar na procura dos ensinamentos de Jesus, ser fiel, e ter uma fé inteligente. Um beijo D. Viviane, que Deus continue a abencoá-la e a toda a sua família.
    P.S. Tive opurtonidade de vê-la o ano passado no Auto Ajuda em Xelas e recebi de si a alegria de viver pela fé, sem complexos, sem timidez no serviço ao Senhor. 5*

    Ver mais
  5. Olá dona Vivi, hoje termina os meus 100 dias e é com muita alegria e gratidão por tudo que aprendi nestes últimos dias, como o testemunho do Senhor Jesus nos mostra como agir, perdoar, respeitar, servir à Deus. Jesus com toda sua perfeição não quis glória para si, mas sim ao Deus que o enviou, ah como eu o admiro!
    Como é maravilhoso nós nos enxergarmos e vê com clareza onde estamos falhando e querer mudar para ser o bom testemunho, não para ser melhor que ninguém, mas sim para que o nosso Deus seja glorificado!
    Um grande abraço ?

    Obs. E com certeza vou continuar acompanhando nas segunda-feira e sexta-feira. E na quarta-feira com, “A voz da fé. “

    Ver mais
1 8 9 10