1 – Ser O Testemunho

Viviane Freitas

  • 2
  • Jan
  • 2017

1 – Ser O Testemunho

  • 2
  • Jan
  • 2017

2 de Janeiro | Segunda | João 11.1-2

Estava, porém, enfermo um certo Lázaro, de betânia, aldeia de Maria e de sua irmã Marta.
E Maria era aquela que tinha ungido o Senhor com ungüento, e lhe tinha enxugado os pés com os seus cabelos, cujo irmão Lázaro estava enfermo.

O que deve fazer antes de ouvir o audio? Clique aqui.

Olá a todos os internautas!

Estamos no dia 2 de Janeiro e é um prazer estar aqui com vocês neste novo ano, com uma meta: A de ser 100 % para Deus. E todos os dias, de segunda a sexta-feira, estaremos a falar de fé, de Deus, meditando em Sua Palavra.

Iniciaremos no livro de João, capítulo 11, versículo 1:

“Estava, porém, enfermo um certo Lázaro, de Betânia, aldeia de Maria e de sua irmã Marta.

(v.2) E Maria era aquela que tinha ungido o SENHOR com unguento e lhe tinha enxugado os pés com os seus cabelos, cujo irmão, Lázaro, estava enfermo.”

Nesta passagem, identifica-se de imediato uma situação grave, de enfermidade, na familia de Marta e Maria. Mas conta também acerca de Maria. Repare o que fala a seu respeito: “E Maria era aquela que tinha ungido o SENHOR com unguento…” Será que era necessário este tipo de referência? Não seria mais fácil dizer que Maria era a irmã de Marta?!

Pois é, minha amiga, veja que a identificação que vê aqui de Maria, é o que chama mais a atenção e se salienta, pelo fato dela ter ungido o Senhor Jesus com ungento e enxugado os pés com os seus cabelos. Isto porque ninguém tinha tido esse tipo de atitude, até então; ninguém tinha feito algo assim, mas ela o fez. E por isso foi identificada, não como irmã de Marta ou de Lázaro, como no início é referido, mas sim, especificamente reconhecida por Maria.

Entre outras palavras, você pode ser um Lázaro, uma Maria ou uma Marta. Pode ser uma pessoa que passa desapercebida, porque não é o testemunho. Veja que Maria aqui, nesta passagem, foi o testemunho. Mas porquê?!

Vai poder saber mais sobre as atitudes de Maria e as atitudes de Marta, nos versículos a seguir, que vamos ler amanhã. Hoje não vamos avançar para os próximos versículos, porque eu quero chamar a sua atenção para o fato de como você é considerada:

Será que é como Lázaro, que está doente?

Será que é uma Marta, agitada?

Ou será que é uma Maria, aquela que é identificada como a que ungiu o Senhor Jesus?!

Bom, vai poder conferir e reparar em qual dos três se insere.

Gostaria que deixasse aqui o seu comentário no blog: Se está nessa fé e determinada em não faltar um dia sequer, nestes 100 dias; se vai estar aqui comigo, de segunda a sexta-feira, e a primeira coisa que vai fazer é ouvir este audio. Não vai ouvir no final do dia! A não ser que você acorde no final do dia, se no seu caso, por exemplo, tem uma função no seu emprego que faz com que acorde tarde e começa a trabalhar de madrugada.

Portanto, a primeira coisa do seu dia, que vai fazer, é meditar!

Siga as orientações que eu estou dando aqui no blog, sobre como tornar estes 100 dias especiais para si.

Estou convosco e a lutar por vocês, entrando no novo ano definidas.

E também não sei como vai ser o meu dia!! Sabe que nós, aqueles que fazem a Obra de Deus no Altar, um dia estamos aqui, e noutro dia, estamos num outro lugar. Mas estou nessa fé e, qualquer coisa, eu estarei a gravar o áudio através do meu computador, o qual ficará um pouquinho diferente do que escuta agora, mas certamente não deixarei de lado o meu compromisso com todos os internautas.

Gostaria que deixasse aqui o seu nome, o seu comentário e, se possível, mencione como irá reagir durante estes 100 dias: Vai estar definida? Vai acordar cedo? O que vai fazer? Vai mudar os seus hábitos?

Eu sei que vai confrontar-se com anos de vida ou imprevistos. Irá contra tudo o que estiver diante de si para iniciar a sua vida com Deus.

Terminamos por aquí e amanhã estaremos de volta.

Até amanhã!!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

744 Comments

  1. fabiana santos
    eu vou fazer esse compromisso de ser o testemunho para Deus de estar definida na fé e vou mudar os meus atos…

    Ver mais
  2. Sou casada, de Joinville, Santa Catarina- Brasil, e tenho dois filhos ainda pequenos, mas quero me esforçar para seguir esse propósito que creio irá me ajudar muito, pois faz a gente se olhar para dentro de si mas com coragem, e vencendo medos e complexos.

    Ver mais
  3. Nestes 100 dias, vou me esforçar para aprender mais do meu Senhor para que eu possa honrá-LO com o meu melhor, assim como Ele merece e faz sempre por mim…

    Ver mais
  4. Gostei muito dessa meditação, e vou começar do zero, sei que já está avançado, mas creio que me ajudará muito.

    Ver mais
  5. Com certeza irei começar a partir de amanhã esse propósito ! Ainda n tinha visto pois estava sem acesso a internet, mas creio que foi o próprio Deus através dessa direção pra me fazer chegar ao meu objetivo de em tudo priorizar a Deus e Suas vontades em todos os aspectos da minha vida. Vou viver esses 100 dias com toda minha força e fé e creio que me
    a minha vida será transformada.
    Novos Sacrifícios por um ano de novos resultados .

    Ver mais
  6. Boa Tarde, comecei hoje e irei seguir firme nesses 100 dias, irei meditar toda manha, será a primeira coisa que irei fazer, pois estou determinada em seguir firme e ser o proprio testemunho.

    Ver mais
1 120 121 122